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Com relação às competências e habilidades apresentadas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular língua inglesa e para a área de linguagens e suas tecnologias, julgue o item que se segue.
Entre as competências em língua inglesa previstas no Currículo de Pernambuco para o ensino fundamental, inclui-se incentivar a descoberta de culturas não hegemônicas, considerando-se o letramento em sentido amplo.
Com relação às competências e habilidades apresentadas no Currículo de Pernambuco para o componente curricular língua inglesa e para a área de linguagens e suas tecnologias, julgue o item que se segue.
O ensino de língua inglesa na educação básica deve proporcionar um ambiente de imersão no idioma estrangeiro, sem nenhuma referência à língua materna dos estudantes.
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Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
Antecipar a imersão educacional em língua inglesa para os anos iniciais do ensino fundamental não é garantia de sucesso quanto aos resultados de aprendizagem esperados nesse componente curricular.

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Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
Questões avaliativas que lidem com vocabulário devem respeitar a diversidade dos contextos culturais dos estudantes.

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Tendo como referência o assunto do texto precedente e o que orienta o Currículo de Pernambuco em relação aos processos avaliativos em língua inglesa nos ensinos fundamental e médio, julgue o item a seguir.
Nos anos iniciais do ensino fundamental, é importante fomentar o aprendizado da língua inglesa com o auxílio de atividades lúdicas que promovam a fala, a escuta, a escrita e a leitura, incentivando-se, também, a conversa conjunta como forma de avaliação cumulativa.