Filtrar


Questões por página:
No Brasil, o movimento da Escola Nova só começou na década de 1920, com diversas reformas esparsas do ensino público. Suas ideias expressaram-se de maneira clara em 1932, no Manifesto dos Pioneiros da educação nova, cujos principais signatários foram Fernando de Azevedo, Anísio Teixeira e Lourenço Filho. (ARANHA, 2006, p. 228).

A Escola Nova trouxe conceitos e práticas inovadoras com relação à escola tradicional. Uma de suas principais características é
Para garantir um bom planejamento didático-pedagógico das atividades e avaliação dos processos educativos é importante que o educador defina
Questão Anulada
Para que o espaço da sala de aula possa contribuir para o desenvolvimento da autonomia e do diálogo com os alunos, e entre eles, ele deve ter as seguintes características:
A formação continuada dos professores é uma importante ação para o aperfeiçoamento e atualização das práticas docentes. Uma estratégia privilegiada para o desenvolvimento de uma formação voltada a garantir o compromisso com a qualidade da ação educativa é
De acordo com a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional), os Currículos dos Ensinos Fundamental e Médio devem ser compostos por