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De acordo com o Art.3º da LDB Nº 9.394/96, analise as proposições a seguir:

I- Equidade de condições para o acesso e permanência na escola;
II- Singularidades de ideias e de concepções pedagógicas;
III- Vinculação entre a educação escolar, o trabalho e as práticas sociais;
IV- Imposição de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber;
V- Gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais.

Está(ão) correta(s):
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A criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho, assegurando-se-lhes, exceto:
As dificuldades de aprendizagem podem surgir ao longo da vida escolar do estudante e tem causas multifatoriais que vão desde aspectos genéticos até sociais. Assim, considerando um caso hipotético de um estudante com dificuldades no estudo e a atividade terapêutica do orientador educacional, a ação deste profissional deve ser de:
Há três importantes autores que apresentam conceitos sobre a aprendizagem que, apesar de guardarem entre si semelhanças, tem aspectos pontuais de diferenças. Considerando esta ideia assinale a segunda coluna de acordo com a primeira.

W – Henry Wallon
P – Jean Piaget
V – Lev Vygotsky

( ) Defende que a aprendizagem não é uma mera aquisição de informações, mas sim um processo dinâmico e ativo, onde a interação com outros indivíduos e a utilização de instrumentos culturais são fundamentais.
( ) Para este autor a aprendizagem não é apenas um processo intelectual, mas uma experiência global que envolve afetividade, cognição, motricidade e a formação da identidade da pessoa.
( ) A aprendizagem é defendida como uma construção ativa do conhecimento, em que o indivíduo interage com o ambiente e, através da experiência, modifica seus esquemas mentais.

A sequência correta é:
De acordo com Pletsch (2020), nas últimas três décadas no Brasil, as políticas públicas vinculadas à educação especial vêm sofrendo mudanças conceituais importantes. Essas mudanças estão relacionadas a transição do modelo médico para o modelo social sobre a compreensão da deficiência. Considerando as ideias do modelo social, analise as assertivas abaixo

I- A partir da visão deste modelo a deficiência deixa de ser apenas uma questão médica para ser uma questão econômica, política e social. Ele situa a deficiência no contexto geral da variação corporal e parte do ciclo de vida.
II- Representado pelo movimento social das pessoas com deficiência este modelo diferencia lesão e deficiência, reconhecendo que esta última é uma experiência construída a partir das barreiras sociais.
III- Com a aplicação deste modelo no contexto escolar o foco pedagógico é direcionado para as potencialidades do estudante e não para os impedimentos advindos da deficiência.
IV- Este modelo defende que a pessoa com deficiência precisa se adaptar à sua realidade para viver em sociedade, cabendo ao Estado criar as condições necessárias para sua reabilitação.

É correto o que se afirma apena em: