Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A avaliação da aprendizagem é um assunto complexo e interessante, pois envolve muitas variáveis: o currículo, os objetivos; a expectativa da criança e da família; os recursos à disposição do educador etc.
mostrar texto associado
Os textos orais e escritos são muito importantes no ensino e aprendizado de língua estrangeira e podem ser classificados, dentre outros, em três tipos básicos: narrativos, descritivos e argumentativos. Isso não quer dizer, porém, que os textos narrativos não tenham elementos descritivos ou que os argumentativos não tenham elementos narrativos.
mostrar texto associado
A corrente filosófica do Pragmatismo defende que as ideias somente têm importância se servirem para resolver problemas. Assim, as atividades educacionais devem privilegiar a realização de debates abstratos e filosóficos sobre temas hipotéticos.
mostrar texto associado
O processo socio interacional de construir conhecimento linguístico e aprender a usá-lo já foi percorrido pelo aluno no desafio de aprender a sua língua materna. Ao chegar à quinta série, por exemplo, a criança costuma ser um falante competente de sua língua para os usos que se apresentam nas comunidades discursivas imediatas das quais participa em sua socialização em casa ou nas brincadeiras com os amigos fora de casa, e em outras comunidades discursivas.
mostrar texto associado
A avaliação é uma atividade presente exclusivamente no contexto educacional e não costuma estar relacionada às relações familiares, sociais, profissionais ou à vida acadêmica.