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Questões por página:
Considerando-se a flexibilidade dos estudos dos alunos com necessidades educativas especiais, analisar os itens.

I. A criança deve se adaptar ao currículo, e não o contrário.
II. A aquisição de conhecimento é apenas uma simples questão de instrução formal e retórica.
III. É indicado incorporar ao processo educacional a avaliação formativa.

Está CORRETO o que se afirma:
Sobre o Atendimento Educacional Especializado (AEE), assinalar a alternativa CORRETA.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares, garantindo:

I. Articulação intersetorial na implementação das políticas públicas e transversalidade da educação especial desde a Educação Infantil até a Educação Superior.
II. Formação de professores para o atendimento educacional especializado e demais profissionais da educação para a inclusão escolar.
III. Acessibilidade urbanística, arquitetônica, nos mobiliários e equipamentos, nos transportes, na comunicação e informação.

Está CORRETO o que se afirma:
Sobre o desenvolvimento global da criança, analisar os itens.

I. Aprender implica plasticidade cerebral, ou seja, o sistema nervoso central procura adaptar-se aos estímulos e ao meio ambiente.
II. A audição acontece a partir do quinto mês de gestação, sendo o feto capaz de escutar os ruídos provenientes do funcionamento do organismo materno. A audição dos sons externos chega de forma muito atenuada, havendo maior nitidez para os sons graves.
III. Para avaliar o desenvolvimento global da criança, no que tange aos aspectos físicos e de capacitação, utilizam-se métodos para acompanhar sua evolução e, no caso de haver deficiência ou incapacidade, poder intervir a tempo.

Está CORRETO o que se afirma:
Em relação às finalidades da educação básica, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) Desenvolver o educador.
( ) Assegurar a formação comum indispensável para o exercício da cidadania.
( ) Fornecer meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.