Questões de Concurso
Filtrar
3.518 Questões de concurso encontradas
Página 146 de 704
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Inglês
Leia o fragmento “He sold several patent rights”, considere que há uma sequência de colocação de adjetivos. Assinale a alternativa que siga a mesma ordem de adjetivos.
Disciplina:
Inglês
Observe a tabela, a seguir, e assinale a alternativa que apresenta a única palavra que não pode ser considerada um cognato.
Disciplina:
Inglês
Parafraseando Michael Swan (2005), um marcador de discurso ou marcador discursivo é uma palavra ou expressão que indica a atitude do falante em relação ao que está dizendo. Assinale a alternativa correta a partir do marcador discursivo na sentença: “Uhuu!!! This test is so easy”.
Disciplina:
Inglês
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta em referência à estratégia de leitura skimming.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.
Disciplina:
Inglês
Leia o excerto: “Nikola Tesla was an engineer and scientist known for designing the alternating-current (AC) electric system”, observe a formação -ING em ‘designing’. Agora assinale a alternativa que a explique corretamente.