Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Entre os perfis básicos do público de museus se incluem as pessoas que circulam rapidamente pelas salas; as que demonstram interesse relativo pela exposição; as que veem ou observam superficialmente as informações; e as que examinam minuciosamente o acervo — leem detalhadamente os textos e legendas.
mostrar texto associado
A reformulação de projetos voltados à comunicação das atividades dos museus presenciais deve embasar-se em estudos acerca do perfil e das expectativas da comunidade do entorno da instituição, bem como contemplar as mudanças de fatores sociais demográficos, educacionais e econômicos.
mostrar texto associado
As etiquetas dos objetos selecionados para uma exposição podem influenciar a interpretação da informação transmitida, razão por que se recomenda que sejam redigidas conforme a seguinte estrutura: o que é, de quando é, de onde veio.
mostrar texto associado
Em regra, a iluminação não contribui para atrair ou seduzir o público em exposições museais.
mostrar texto associado
Para alguns estudiosos, os circuitos de visitação em exposições museais também podem-se organizar em: livre — o visitante escolhe seu próprio percurso —; direcionado — as salas de exposição são estruturadas para um percurso rígido, com uma única direção —; ou sugerido — utilizam-se recursos visuais, como iluminação diferenciada, textos e objetos em destaque, entre outros dispositivos, para orientar o percurso do visitante, sem o estabelecimento de barreiras técnicas.