Questões de Concurso
Filtrar
3.480 Questões de concurso encontradas
Página 19 de 696
Questões por página:
I. Possibilidade de futuro na organização e o reconhecimento pelos resultados alcançados. II. Relacionamento humano dentro da equipe e da organização. III. Liberdade de atuar e responsabilidade de tomar decisões. IV. Possibilidades de estar engajado e de participar ativamente.
Quais estão corretas?
Conforme Campos (2021), para uma empresa que se compromete a fornecer produtos e serviços de alta qualidade e que busca a melhoria constante, é imprescindível contar com uma equipe altamente qualificada e motivada. Essa equipe deve receber capacitação abrangente, incluindo administração, vendas, produtividade, entre outros. Quando a capacitação está relacionada às tarefas do cargo, buscando a elevação da produtividade, da qualidade dos produtos e/ou serviços, bem como das relações interpessoais, ocorrendo em curto espaço de tempo, a denominação utilizada é:
I. Exercícios de simulação. II. Jogos de empresas. III. Centros de desenvolvimento internos (universidades corporativas).
Quais estão corretos?
De acordo com Chiavenato (Administração de Empresas/1994), enquanto o nível institucional de uma organização deve estabelecer os objetivos e o nível intermediário elaborar os planos e os meios de controle em termos departamentais, o nível operacional deve se encarregar de traçar os planos e os meios de controle em termos específicos com relação a cada tarefa ou operação, tomadas isoladamente, controle este que é um processo composto de quatro etapas. Relacione adequadamente cada um desses processos à sua correta descrição.
1. Estabelecimento de padrões.
2. Avaliação de desempenho.
3.Comparação do desempenho com o padrão.
4. Ação corretiva
( ) Verifica-se, nesta etapa, se há desvio ou variação com relação àquilo que foi previamente estabelecido como padrão, isto é, se há falha ou erro em relação à performance desejada.
( ) Esta etapa consiste em retificar o desempenho para adequá-lo ao padrão estabelecido, caso o mesmo não tenha sido alcançado.
( ) Os padrões representam a base fundamental do controle operacional. Nesta etapa, são determinados os padrões ou critérios de avaliação. O padrão é o ponto de referência para tudo aquilo que será feito.
( ) Esta etapa consiste em qualificar o que está sendo feito através do acompanhamento e monitorização daquilo que está sendo executado.
A sequência está correta em