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No subsistema de Gestão de Pessoas encontram-se diversos processos. Relacionando, dentre eles, o processo de recrutamento e o processo de seleção de pessoal, analise as afirmativas a seguir.
I. O recrutamento refere-se à busca de candidatos devidamente qualificados, enquanto a seleção diz respeito à escolha de candidatos mais aptos ao exercício da função objeto do processo. II. O recrutamento e a seleção de pessoal são processos que têm a mesma finalidade. III. A função primordial do processo de recrutamento é suprir o subsequente processo de seleção com sua matéria prima básica, ou seja, candidatos.
Assinale a alternativa CORRETA.
Analise as afirmativas a seguir relacionadas à Gestão Estratégica de Pessoas.
I. Reconhece os impactos do ambiente organizacional externo. II. Apresenta foco no longo prazo. III. Está integrada com a estratégia corporativa e as demais estratégias operacionais.
Assinale a alternativa CORRETA.
São desafios da gestão de pessoas, EXCETO:


Leia o texto a seguir.


Envolve examinar o desempenho do sujeito e considerar um conjunto de frases descritivas que enfocam certas características comportamentais. O Avaliador recebe uma folha contendo um conjuto de setenças e deve marcar a sentença que melhor representa suas observações sobre o comportamento do avaliado.


Esse método de avaliação de desempenho refere-se

As empresas bem-sucedidas praticam uma gestão do conhecimento organizacional buscando ampliar sua base de competências por meio do aprendizado. Por sua vez, a aprendizagem organizacional refere-se a uma cultura de aprimoramento das pessoas que predomina nas organizações de sucesso. Nesse sentido, a adaptabilidade crescente constitui apenas o primeiro passo no processo de aprendizagem, pois outros aspectos devem ser introduzidos. Há um aspecto deste processo de aprendizagem que se refere às ideias profundamente enraizadas, às generalizações e imagens que influenciam o modo como as pessoas veem o mundo e suas atitudes. Outro aspecto do processo de aprendizagem é o modo pelo qual, por meio do autoconhecimento, as pessoas aprendem a aprofundar seus próprios objetivos, concentrar esforços e ver a realidade de forma objetiva. Trata-se, respectivamente, dos seguintes aspectos da aprendizagem organizacional: