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Acerca das taxonomias do conhecimento, o manual de instruções que acompanha o eletrodoméstico, com orientações quanto à forma apropriada de usá-lo, é um exemplo de
Com relação aos conceitos utilizados em gestão do conhecimento, o conjunto de registros acerca de fatos passíveis de serem ordenados, analisados e estudados para se alcançarem conclusões chama-se
Para executar a análise dos ambientes da organização de forma eficiente e efetiva, deve-se entender a maneira como eles estão estruturados. Assinale a alternativa que apresenta um componente do ambiente operacional.
Concurso:
MPE-GO
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A administração trata do planejamento, da organização, da direção e do controle de todas as atividades diferenciadas pela divisão de trabalho que ocorram dentro de uma organização.
Em relação às etapas do processo organizacional, julgue os itens seguintes.
I - Programas, diretrizes e políticas são desdobramentos dos objetivos do planejamento.
II - As etapas do processo administrativo, na gestão pública, apresentam diferenças em função da legislação e de questões estratégicas.
III - A etapa de controle deve se restringir ao final do processo de implementação.
IV - O planejamento pode ser influenciado por siglas partidárias e descontinuidade administrativa.
A quantidade de itens certos é igual a
Em relação às etapas do processo organizacional, julgue os itens seguintes.
I - Programas, diretrizes e políticas são desdobramentos dos objetivos do planejamento.
II - As etapas do processo administrativo, na gestão pública, apresentam diferenças em função da legislação e de questões estratégicas.
III - A etapa de controle deve se restringir ao final do processo de implementação.
IV - O planejamento pode ser influenciado por siglas partidárias e descontinuidade administrativa.
A quantidade de itens certos é igual a
Concurso:
MPE-RJ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Um órgão público com atuação em todas as unidades da federação é caracterizado pela excelente qualificação, profissionalismo e competência do quadro de funcionários. As equipes de trabalho são coesas e as tarefas fortemente estruturadas. O órgão vem enfrentando pressões no sentido de tornar-se mais efetivo no desempenho de sua missão institucional. A direção do órgão acredita que a melhoria no desempenho passa por uma mudança na cultura da empresa, especialmente no estilo de liderança. Assim, foi iniciado um processo de substituição de líderes orientados para a tarefa por líderes orientados para as pessoas. No contexto descrito, de acordo com as teorias de liderança, é provável que: