Filtrar


Questões por página:
No meio organizacional, a equipe é um grupo de pessoas com habilidades que se completam e que buscam alcançar um objetivo comum pelo qual são responsáveis. Entre as vantagens do trabalho em equipe, pode-se citar:

I. maior aprofundamento na abordagem dos problemas.

II. maior criatividade e motivação no trabalho.

III. pouca diversidade de ideias.

Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que
A comunicação interpessoal éacute; um processo de enviar e receber símbolos aos quais são agregados significados de uma pessoa a outra. Qual fator pode dificultar a comunicação interpessoal?
Atualmente, as organizações estão tentando melhorar as suas comunicações internas e externas, devido ao grande número de problemas gerados pela inadequação dessas comunicações. Qual é o procedimento recomendado na tentativa de maximizar a eficácia da comunicação organizacional?
A globalização tem desencadeado mudanças significativas na “cultura” das organizações que, por sua vez, tentam se adequar às diferentes demandas tecnológicas e de mercado. Em relação ao conceito de cultura organizacional, analise.

I. A cultura organizacional significa um modo de vida, um sistema de crenças, valores e expectativas, uma forma de interação típica de determinada organização.

II. Cada organização é um sistema complexo com características próprias que delineiam a sua cultura.

III. A cultura organizacional influencia muito pouco o “clima” existente na organização.

Assinale

Para uma avaliação abrangente das condições do meio ambiente na organização, é necessário