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Questões por página:
A educação corporativa compreende um processo educativo e um sistema de desenvolvimento de pessoas cujos objetivos são:

I. desenvolver competências nos colaboradores da organização.

II. promover a gestão de conhecimento da organização.

III. desenvolver e qualificar os profissionais da organização.

Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que
O conjunto de ferramentas capazes de promover o contínuo aperfeiçoamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes dos colaboradores da empresa é denominado de gestão por competências. Alguns dos seus subsistemas são:

I. mapeamento do perfil de competências.

II. mapeamento e mensuração por competências de cargos e funções.

III. seleção por competências.

IV. avaliação por competências.

Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que
A análise dos cargos visa ao conhecimento das características, habilidades e aptidões que precisam ter os seus ocupantes, para melhor administrá-los. Em função de seu objetivo, qual é a principal finalidade da análise ocupacional?
A ergonomia trabalha numa orientação multidisciplinar que envolve diferentes profissionais. A esse respeito, analise.

I. Os engenheiros orientam-se por uma perspectiva de aperfeiçoamento de rendimento do homem no trabalho.

II. Os médicos pesquisam a higiene do trabalho.

III. Os psicólogos estudam o comportamento do homem no trabalho.

Assinale
A ergonomia tem como foco de estudo diversos aspectos do trabalho. Entre eles pode-se citar:

I. o meio ambiente físico.

II. a duração da tarefa, os horários e as pausas no trabalho.

III. as características materiais do trabalho.

Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que