Filtrar


Questões por página:
Um dos principais objetivos da Gestão de Pessoas por Competências é
Com relação à gestão de conflitos numa organização, considere as afirmativas abaixo.

I. Quando as metas de um grupo interferem nas de outro, é quase certo que haverá conflito entre eles.

II. Um gerente eficiente deve resolver todo e qualquer tipo de conflito na organização.

III. Reconhecer diante de um subordinado que você estava errado pode debilitá-lo como chefe.

IV. Quando é preciso implantar medidas impopulares, não é prudente negociá-las previamente com as pessoas envolvidas.

V. Ao gerir conflitos, o melhor é ater-se aos fatos e soluções e não às personalidades e aos comportamentos das pessoas envolvidas.

Está correto o que se afirma APENAS em
As técnicas de treinamento orientadas para o conteúdo são desenhadas para a transmissão de conhecimento ou informação, como a técnica de

A avaliação do desempenho humano nas organizações é, sem dúvida, um excelente instrumento de gestão para o desenvolvimento das competências indispensáveis às vantagens competitivas. Por outro lado, alguns obstáculos refletem aspectos culturais que dificultam os avanços das práticas de gerenciamento de talentos, em especial, as de gestão do desempenho. São eles: I- participação ativa do profissional avaliado durante a avaliação; II- incompetência para dar e receber feedback; III- inexistência de programas de capacitação para os avaliadores; IV- ausência de subjetividade por parte do avaliador; V- falta de alinhamento entre a avaliação de desempenho e os programas de reconhecimento. Assinale a alternativa CORRETA.
Em sua natureza, a área de Treinamento & Desenvolvimento atua como atividade-meio para o alcance dos objetivos da organização. Ela deve ter, como essência, o equilíbrio entre o desenvolvimento individual e as necessidades estratégicas organizacionais. Entre as suas principais atividades constam: I- o diagnóstico das necessidades de treinamento, processo pelo qual são identificados os gaps de competência; II- a definição dos objetivos instrucionais no ato do planejamento; III- o planejamento das atividades, momento em que se define as lacunas e necessidades de treinamento; IV- a execução dos programas, quando se seleciona o conteúdo e a metodologia a serem utilizadas. V- a avaliação da reação, que tem como objetivo mensurar a impressão e satisfação dos treinandos. Assinale a alternativa CORRETA.