Filtrar


Questões por página:
No processo de revisão da conta de Despesas Antecipadas, relativa as demonstrações contábeis de dezembro de 2008, o auditor percebeu que uma apólice de seguro, contratada com vigência para 01 de julho de 2008 a 01 de julho de 2009, com pagamento a vista não tinha sido apropriada. Dessa forma, pode-se afirmar que a conta de
O auditor externo que estava realizando o processo de auditoria na empresa Erfra S.A., constatou um desvio no processo de pagamento de funcionários. Funcionários demitidos continuavam na folha de pagamentos com contas bancárias de outras pessoas, para as quais eram efetuados os créditos. Neste caso, deve o auditor
Com relação à pessoa do auditor contábil externo, podese afirmar que:

I. Deve ter formação em Contabilidade ou Administração e estar regularmente registrado nos órgãos fiscalizadores da profissão.

II. Quando possuir parentes até terceiro grau, que ocupem cargo em empresa-cliente auditada, ficará impedido de atuar na empresa como auditor.

III. O procedimento de segregação de funções permite que o processo seja desmembrado e realizado por mais de uma pessoa, mitigando o risco de ocorrência de fraudes ou erros.

É correto o que se afirma APENAS em
O auditor externo da empresa Ametista S.A. ao avaliar o valor dos estoques registrados nas demonstrações contábeis e o valor dos custos dos produtos vendidos, constatou que estavam sendo consideradas perdas por avaria e quebra de 10%. Ao verificar o processo produtivo e os estoques físicos não pode identificar os motivos que estavam gerando o registro. O procedimento de auditoria que poderia colaborar na confirmação dos saldos e quantidades seria

Na revisão analítica, o auditor externo deve preparar pessoalmente, de preferência, um papel de trabalho com as seguintes informações:

• saldo das contas do balanço patrimonial em 20X1 e 20X0;
• valor mensal por conta de receitas e despesas em 20X1;
• valor total por conta das receitas e despesas de 20X1 e 20X0.

Preparados os papéis de trabalho, o auditor deve calcular os índices econômico-financeiros como parte dos serviços de revisão analítica. A comparação dos índices da mesma empresa, em vários exercícios sociais, ou com os índices de outras empresas, preferencialmente do mesmo ramo e do mesmo porte, permite que o auditor avalie que contas apresentam flutuações incomuns e que deverão ser alvo de uma análise mais detalhada.

No decorrer de uma revisão analítica, o auditor apurou o índice de capitais próprios, pela seguinte fórmula de apuração:



O resultado apurado fornece ao auditor o índice da