Questões de Concurso
Filtrar
338 Questões de concurso encontradas
Página 67 de 68
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
SEDUC-AL
Disciplina:
Educação Artística
mostrar texto associado
No que se refere a esse assunto, julgue o item subsecutivo.
Compreender, utilizar e criar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais é uma das competências gerais da base nacional comum curricular.
Concurso:
SEDUC-AL
Disciplina:
Educação Artística
mostrar texto associado
A respeito desse assunto, julgue o próximo item.
A missão artística francesa que chegou ao Brasil em 1816 para impulsionar as artes e a ciência organizou a Imperial Academia e Escola de Belas Artes.
Concurso:
SEDUC-AL
Disciplina:
Educação Artística
Com relação a arte e cidadania e a aspectos culturais populares brasileiros nas manifestações populares, julgue o item que se segue.
De modo a acomodar as diferenças culturais regionais, locais, étnicas ou particulares, o planejamento didático deve ser flexível e incluir as manifestações artísticas da comunidade.
De modo a acomodar as diferenças culturais regionais, locais, étnicas ou particulares, o planejamento didático deve ser flexível e incluir as manifestações artísticas da comunidade.
Concurso:
SEDUC-AL
Disciplina:
Educação Artística
mostrar texto associado
A respeito desse assunto, julgue o item a seguir.
A totalidade de um trabalho de arte, seja ele um evento, seja um objeto, tem maior importância que os elementos individuais que o compõem.
Concurso:
SEDUC-AL
Disciplina:
Educação Artística
Acerca dos fundamentos e das tendências pedagógicas do ensino de arte no Brasil, julgue o item subsequente.
A partir de 1999, foi iniciado um movimento em favor da formação pedagógica polivalente em arte, de maneira que professores de artes plásticas, desenho, música, artes industriais e artes cênicas, bem como aqueles formados em educação artística, passassem a ser responsáveis pelo ensino de todas as linguagens artísticas nas escolas de educação básica.
A partir de 1999, foi iniciado um movimento em favor da formação pedagógica polivalente em arte, de maneira que professores de artes plásticas, desenho, música, artes industriais e artes cênicas, bem como aqueles formados em educação artística, passassem a ser responsáveis pelo ensino de todas as linguagens artísticas nas escolas de educação básica.