Filtrar


Questões por página:
A Companhia Só Vende Ltda, sediada no Estado de Santa Catarina, atua na compra de produtos acabados e sua revenda para consumidores finais. Em final de maio de 2014, tinha em seus estoques 10 calças com custo total de $450,00. Em junho, comprou mais 100 calças por um valor total de $7.000,00, com destaque de ICMS de 17,0%, Cofins de 7,6% e PIS de 1,65%.

Considerando que ela utiliza o método de controle de estoque Preço Médio Ponderado, pode-se afirmar que o novo custo unitário de cada calça que a empresa tem em estoque é de:
Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras, julgue os itens subsequentes.

Segundo o DNIT, os custos de manutenção, os custos de propriedade e os custos de operação do equipamento devem ser considerados para o cálculo dos custos horários de um equipamento.
Questão Anulada
Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras, julgue os itens subsequentes.

Na determinação do preço da obra rodoviária, devem ser considerados os custos diretos dos serviços, os custos de administração local e central, os custos de mobilização e desmobilização, os custos de canteiro e acampamento, os custos eventuais, as despesas financeiras, os valores de margem e os impostos sobre o faturamento.
Acerca de sistemas de custos rodoviários e do acompanhamento de obras, julgue os itens subsequentes.

O fator de lucro e despesas indiretas (LDI), expresso em porcentagem, é expresso por LDI = (PV/CI - 1) × 100, em que PV é o preço de venda e CI representa o custo indireto.

No que se refere aos métodos de custeio, julgue o próximo item.

O método de custeamento por absorção ou integral consiste na apropriação de todos os custos de produção de forma direta ou indireta aos produtos adquiridos e elaborados ou aos serviços prestados. A adoção desse método apresenta desvantagem relacionada à forma de rateio dos custos comuns ou dos custos indiretos de fabricação, que não podem ser alocados de forma direta ou objetiva a um segmento, atividade operacional ou produto.