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Uma empresa comprou três máquinas e está analisando o melhor arranjo físico para instalação, conforme os cenários representados nas figuras abaixo.



As unidades transportadas por dia entre as máquinas A, B e C são:



Considerando que o custo depende da distância percorrida pelas unidades transportadas, o(s) cenário(s) de menor custo é(são)

A Indústria de Colchões Sonobelo Ltda. produz 5 modelos de colchões. Observe os dados do custo unitário de cada modelo.



Considerando exclusivamente os dados acima, o modelo que tem a maior margem de contribuição unitária é

Um revendedor de tintas obtém seu produto principal de um único fornecedor, sendo a demanda por esse produto aproximadamente constante ao longo do ano. No ano passado, o revendedor vendeu 400 litros do produto. Os custos estimados de colocação de um pedido são de cerca de R$ 12,50 cada vez que um pedido é colocado, e os custos anuais de manutenção de estoque por litro são equivalentes a 25% do custo de aquisição.

Se o revendedor adquire o produto a R$ 36,00 por litro, quantos litros a loja deve pedir por vez, considerando a fórmula do Lote Econômico de Compra (LEC)?
Uma empresa possui 10.000 SKU em seu estoque. Sua operação de armazenagem envolve muitos funcionários e apresenta um alto custo unitário, razão pela qual a empresa contratou uma consultoria de gestão de estoques. Sabe-se que a empresa aplica algumas técnicas em seu dia a dia, tais como a classificação ABC, a classificação XYZ, lotes econômicos de compra, disparo automático de pedidos para fornecedores, dentre outras técnicas. A consultoria levantou algumas dessas práticas de gestão e precisa gerar recomendações de melhoria.

Dentre as práticas de gestão de estoques praticados pela empresa, abaixo listadas, a única que precisa ser melhorada é:
A gestão integrada da cadeia de suprimentos traz grandes desafios aos gestores atuais. As decisões tomadas para melhorar um elo da cadeia afetam todos os demais elos. A preocupação com os custos funcionais, ou seja, de cada etapa da cadeia, ainda existe nas estruturas departamentalizadas, mas a necessidade de entender os trade-offs e reduzir o custo logístico total nunca foi tão importante.

Dentre os trade-offs típicos existentes em cadeias de suprimentos apresentados a seguir, na forma de “ação” e “consequência”*, a única relação “ação-consequência” que NÃO corresponde a um trade-off logístico típico é
*Assumir quantidade de produtos expedidos constante