Filtrar


Questões por página:

O diretor de operações de uma empresa industrial está estudando a expansão da capacidade produtiva. A planta em estudo atenderá exclusivamente às necessidades de produção de um novo produto. Foram analisadas 5 plantas industriais que podem ser adquiridas para abrigar a nova produção. Após apurar todos os custos envolvidos, chegou-se à equação de Custo Total anual de produção (em milhares de reais) de cada planta industrial, em função da quantidade anual produzida, conforme o gráfico abaixo. Cada planta industrial é representada por letras e números. Todas as plantas em estudo atendem igualmente aos critérios técnicos e de qualidade exigidos.



Se a projeção de demanda anual para os próximos 5 anos oscila entre 6.000 e 8.000 unidades, com 95% de certeza segundo especialistas, o diretor deve optar pela planta industrial

O arranjo físico de uma fábrica é consequência da tipologia do processo do produto e determina o fluxo dos materiais, impactando diretamente no custo do produto fabricado.

Com relação ao arranjo físico posicional, analise as afirmativas a seguir.

I - O custo unitário do produto é o menor dentre todos os arranjos físicos.

II - O arranjo físico posicional é apropriado para processos de produção em massa e alta variabilidade.

III - O produto final é posicionado em esteiras de rolagem, sofrendo alterações de máquinas e equipamentos fixos e estáticos.

IV - O arranjo físico posicional apresenta grande complexidade na programação dos recursos no tempo e organização logística do canteiro de obras.

É verdadeiro APENAS o que se afirma em
mostrar texto associado
O registro analítico de todos os bens de uso especial, realizado pelo método das partidas dobradas, é imprescindível para o levantamento do inventário de uma unidade gestora.
Questão Anulada
mostrar texto associado
O arrolamento, uma das fases do inventário do patrimônio, consiste no registro das características e quantidades obtidas na fase do levantamento.
mostrar texto associado
São inalienáveis, enquanto empregados no serviço público, os bens de uso especial, embora possam ser contabilizados no ativo, inventariados e avaliados.