Filtrar


Questões por página:
O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é parte integrante do conjunto mais amplo das iniciativas da empresa no campo da preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, devendo estar articulado com o disposto nas demais Normas Regulamentadoras (NR), em especial com o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) previsto na NR 7. Dessa forma, marque a alternativa INCORRETA em relação ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
Entende-se como Equipamento de Proteção Individual todo aquele composto por vários dispositivos, que o fabricante tenha associado contra um ou mais riscos que possam ocorrer simultaneamente e que sejam suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. Marque a alternativa INCORRETA em relação ao EPI.
No ambiente laboral, o profissional da saúde do trabalhador deve saber identificar os riscos ambientais em que os trabalhadores estão expostos. Marque a alternativa CORRETA em relação aos riscos e sua classificação.
O enfermeiro do trabalho deve estar atualizado para agir em situações de urgência e emergência que ocorrerem em seu ambiente de trabalho. De acordo com a American Heart Association (AHA,2015), é necessário seguir uma ordem para proporcionar ao paciente uma cadeia de sobrevivência no meio extra e intra-hospitalar. Portanto, assinale a alternativa que representa a ordem CORRETA das ações diante de uma pessoa com PCR no ambiente extra-hospitalar. I) Rápida desfibrilação. II) RCP imediata de alta qualidade. III) Serviços médicos básicos e avançados de emergências. IV) Suporte avançado de vida e cuidado pós-PCR. V) Reconhecimento e acionamento do serviço médico de emergência.
Entende-se como resíduos industriais aqueles que são provenientes dos processos industriais na forma sólida, líquida ou gasosa, ou combinação dessas, e que por suas características físicas, químicas ou microbiológicas não se assemelham aos resíduos domésticos, como cinzas, lodos, óleos, materiais alcalinos ou ácidos, escórias, poeiras, borras, substâncias lixiviadas e aqueles gerados em equipamentos e instalações de controle de poluição, bem como demais efluentes líquidos e emissões gasosas contaminantes atmosféricos. Dessa forma, os trabalhadores envolvidos em atividades de coleta, manipulação, acondicionamento, armazenamento, transporte, tratamento e disposição de resíduos devem ser capacitados pela empresa: