Filtrar


Questões por página:
Atualmente, os estudos epidemiológicos têm contribuído nas diferentes especialidades médicas, inclusive na área da medicina do trabalho, quando aplicado com rigor científico seu conteúdo metodológico, para estabelecer as prioridades de gestão em saúde ocupacional, inclusive àquelas referentes às condições ambientais. Vários são os tipos de estudos que podem ser realizados. Os estudos
mostrar texto associado
Os serviços especializados em engenharia de segurança e em medicina do trabalho (SESMT) e as comissões internas de prevenção de acidentes (CIPA) apresentam a mesma estrutura e composição básica e, por isso, a empresa pode criar uma ou outra dessas estruturas, a depender da gradação de risco da atividade principal exercida e do número total de empregados do estabelecimento.
mostrar texto associado
Quando se solicita que o médico realize um mapa de risco de determinado local de trabalho da empresa, ele deve construir uma tabela na qual indique quais são os tipos e qual é a freqüência dos acidentes de trabalho que ocorreram nos últimos doze meses.
mostrar texto associado
A necessidade de tratamento em regime de internação hospitalar é um dos critérios utilizados para definir um acidente de trabalho como grave.
mostrar texto associado
A Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) somente deve ser emitida nos casos confirmados de LER/DORT que acarretem incapacidade laborativa e necessidade de afastamento do trabalho.