Filtrar


Questões por página:
Os protocolos mais comuns da camada de aplicação do TCP/IP são DNS, DHCP, HTTP, FTP, SMTP, dentre outros. Representa uma característica do protocolo DNS:
Sobre Firewall, assinale V ou F:
( ) O Firewall não tem permissão para bloquear portas e também não atua como um filtro de pacotes, sua função é permitir com algumas regras a entrada de vírus.
( ) O Firewall é uma barreira de proteção que ajuda a bloquear o acesso de conteúdo malicioso, mas sem impedir que os dados que precisam transitar continuem fluindo.
( ) O Firewall tem como função a busca de dados.
( ) Os Firewalls trabalham usando regras de segurança, fazendo com que pacotes de dados que estejam dentro das regras sejam aprovados, enquanto todos os outros nunca chegam ao destino final.
O protocolo IPv6 apresenta, como principal característica e justificativa para o seu desenvolvimento, o aumento no espaço para endereçamento, que passou de 32 bits no IPv4 para 128 bits. O IPv6 suportatrês tiposdeendereços, descritosaseguir:(1)um(?)identifica uma única interface, de modo que um pacote enviado a esse tipo de endereço é entregue a uma única interface; (2) outro (?) identifica um conjunto de interfaces, sendo que um pacote encaminhado a esse tipo de endereço é entregue à interface pertencente a esse conjunto mais próximo da origem, de acordo com distância medida pelos protocolos de roteamento. Um endereço desse tipo é utilizado em comunicações de um-para-um-de-muitos; (3) um terceiro identifica um conjunto de interfaces, entretanto, um pacote enviado a um endereço desse tipo é entregue a todas as interfaces associadas a esse endereço. Um endereço desse é utilizado em comunicações de um-para-muitos.

Os tipos descritos são conhecidos, respectivamente, como:
Active Directory (AD) é um serviço de diretório criado pela Microsoft. Ele fornece todos os tipos de funcionalidades como autenticação de grupo e gerenciamento de usuários, administração de políticas e muito mais. Active Directory é um servidor de diretório que usa o protocolo LDAP. Por sua vez, LDAP é um protocolo de Internet que e-mails e outros programas usam para procurar informações de um servidor. Trata-se de um protocolo de aplicação aberto, livre de fornecedor e padrão de indústria para acessar e manter serviços de informação de diretório distribuído sobre uma rede IP. LDAP é baseado no modelo cliente/servidor, com uma dada topologia e um tipo de estrutura.

A topologia e a estrutura são, respectivamente:
RAID é uma sigla para a tecnologia empregada com o objetivo de aumentar o desempenho e/ou a confiabilidade do armazenamento de dados. Em um dos níveis RAID, os dados são armazenados duas vezes, gravando-os tanto na unidade de dados, quanto na unidade espelhada. Se uma unidade falhar, o controlador usa a unidade de dados ou a unidade espelhada para recuperação de dados e continua a operação. A figura a seguir ilustra esse tipo de RAID:

Imagem associada para resolução da questão



São vantagens desse tipo de implementação: (1) oferecer uma excelente velocidade de leitura e uma velocidade de gravação que é comparável à de uma única unidade; (2) No caso de uma unidade falhar, os dados não precisarem de reconstrução, eles só precisam ser copiados para a unidade de substituição. Em contrapartida, são desvantagens: (1) a capacidade de armazenamento eficaz ser apenas metade da capacidade total da unidade, porque todos os dados são escritos duas vezes; (2) essa solução nem sempre permitir a troca a quente de uma unidade com falha. Isso significa que a unidade com falha só pode ser substituída após desligar o computador ao qual ela está conectada. Esse nível é conhecido como RAID: