Questões de Concurso
Filtrar
3.019 Questões de concurso encontradas
Página 39 de 604
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Estadual do Piauí (UESPI)
Disciplina:
Programação
Em programação orientada a objetos, modificador de acesso, também chamado de visão de método ou ainda visão de atributo, é a palavra-chave que define a visibilidade de um atributo, método ou classe. Na linguagem de programação Java são definidos os seguintes modificadores de acesso: __________, que é visível na mesma classe, em suas subclasses e em outras classes; __________, que é visível somente dentro da mesma classe e __________, que é visível somente dentro da mesma classe e em suas subclasses.
Os modificadores de acesso que preenchem respectivamente as lacunas são
Os modificadores de acesso que preenchem respectivamente as lacunas são
Concurso:
Prefeitura Municipal de Piên - PR
Disciplina:
Programação
Qual é a finalidade da tag <canvas> em HTML5?
Disciplina:
Programação
Considere as seguintes definições relacionadas à programação, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as quatro definições, considerando sua ordem no texto.
Em programação, uma __________ é um valor que não muda durante a execução do programa, enquanto uma __________ é um espaço de armazenamento que pode ter seu valor alterado ao longo da execução do programa.
Em programação, a passagem de parâmetro é a forma como um argumento é transmitido para uma função. Existem duas maneiras principais de fazer isso. A passagem de parâmetro por __________ significa que o valor do argumento é copiado para uma nova variável local dentro da função. Qualquer alteração feita na variável local dentro da função não afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável local são independentes entre si. A passagem de parâmetro por __________ significa que a função recebe uma referência ao argumento original, não uma cópia dele. Isso significa que qualquer alteração feita na variável dentro da função afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável dentro da função são a mesma coisa.
Em programação, uma __________ é um valor que não muda durante a execução do programa, enquanto uma __________ é um espaço de armazenamento que pode ter seu valor alterado ao longo da execução do programa.
Em programação, a passagem de parâmetro é a forma como um argumento é transmitido para uma função. Existem duas maneiras principais de fazer isso. A passagem de parâmetro por __________ significa que o valor do argumento é copiado para uma nova variável local dentro da função. Qualquer alteração feita na variável local dentro da função não afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável local são independentes entre si. A passagem de parâmetro por __________ significa que a função recebe uma referência ao argumento original, não uma cópia dele. Isso significa que qualquer alteração feita na variável dentro da função afeta o valor original do argumento fora da função. Em outras palavras, a variável original e a variável dentro da função são a mesma coisa.
Disciplina:
Programação
Considere as seguintes definições relacionadas à programação orientada a objetos, com lacunas a preencher, e assinale a alternativa que preencha corretamente as três definições, considerando sua ordem.
1. __________ é a capacidade de objetos de classes distintas responderem a uma mesma chamada de método de maneiras diferentes. Isso permite que as subclasses redefinam o comportamento de métodos herdados da classe base.
2. __________ é a capacidade de um objeto ter vários métodos com o mesmo identificador, mas com assinaturas de métodos diferentes. Isso permite que os objetos respondam a chamadas de métodos distintos, mas com identificadores idênticos, com base na quantidade e no tipo de argumentos fornecidos.
3. __________ é a capacidade de uma subclasse substituir o comportamento de um método herdado da classe base. Isso permite que uma classe modifique o comportamento de um método para atender às suas próprias necessidades, mantendo a mesma assinatura de método.
1. __________ é a capacidade de objetos de classes distintas responderem a uma mesma chamada de método de maneiras diferentes. Isso permite que as subclasses redefinam o comportamento de métodos herdados da classe base.
2. __________ é a capacidade de um objeto ter vários métodos com o mesmo identificador, mas com assinaturas de métodos diferentes. Isso permite que os objetos respondam a chamadas de métodos distintos, mas com identificadores idênticos, com base na quantidade e no tipo de argumentos fornecidos.
3. __________ é a capacidade de uma subclasse substituir o comportamento de um método herdado da classe base. Isso permite que uma classe modifique o comportamento de um método para atender às suas próprias necessidades, mantendo a mesma assinatura de método.
Disciplina:
Programação
Considere o código da função calcular, em JavaScript, a seguir:
function calcular(x) { if (x > 2) { return calcular(x - 1); } else { return x; } }
O resultado da sua execução, por três vezes, passando os parâmetros 0,2 e 100, será, nesta ordem:
function calcular(x) { if (x > 2) { return calcular(x - 1); } else { return x; } }
O resultado da sua execução, por três vezes, passando os parâmetros 0,2 e 100, será, nesta ordem: