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Uma árvore AVL é uma árvore binária de busca autobalanceada que respeita algumas propriedades fundamentais. Como todas as árvores, ela tem uma propriedade chamada altura, que é igual ao valor da altura de sua raiz.

Sabendo que a altura de uma folha é igual a um e que a altura de um nó pai é igual ao máximo das alturas de seus filhos mais um, qual estrutura NÃO pode representar uma árvore AVL?
Dois vetores, v1 e v2, armazenam N inteiros cada um, estão ordenados de forma crescente e têm a propriedade de que o último elemento de v1 (v1[N-1]) é menor que o primeiro elemento de v2 (v2[0]). É retirado um elemento de cada vez de cada um desses vetores alternadamente, e cada elemento retirado é colocado em uma fila. Posteriormente, os elementos são retirados da fila e inseridos em uma árvore binária de busca. A árvore é percorrida em ordem simétrica, e os elementos são inseridos, assim que retirados, em uma pilha. Depois, cada elemento é retirado da pilha e inserido alternadamente em um dos vetores, começando por v1.

Diante do exposto, conclui-se que

A ordenação é um problema muito importante para os desenvolvedores de software. Para implementá-la, existem vários algoritmos que já foram amplamente estudados, como o BubbleSort, o QuickSort e o MergeSort. Uma das características estudadas desses algoritmos é o tempo de execução, que, usualmente, é medido através da notação O (Big-Oh).

Sobre esses conceitos, considere as afirmativas abaixo.

I - O tempo de pior caso do algoritmo QuickSort é de ordem menor que o tempo médio do algoritmo Bubblesort.

II - O tempo médio do QuickSort é O(nlog2n),, pois ele usa como estrutura básica uma árvore de prioridades.

III - O tempo médio do QuickSort é de ordem igual ao tempo médio do MergeSort.

Está correto APENAS o que se afirma em

A respeito de tipo abstrato de dados (TAD) e de operações sobre estruturas, julgue os itens seguintes.


É impossível implementar uma estrutura de dados tipo pilha como um TAD, visto que a pilha consiste em um dado do tipo primitivo.
Julgue os itens a seguir, relativos aos tipos básicos de estruturas.


Uma pilha — uma estrutura de dados que permite a inserção de novos elementos e a remoção de elementos antigos — sujeita-se à seguinte regra de operação: sempre que houver uma remoção, o elemento removido corresponderá ao elemento presente na estrutura há mais tempo.