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Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação está participando do processo de levantamento de requisitos para o desenvolvimento de um novo software. Os requisitos a seguir foram elencados:
I. Um usuário deve ser capaz de pesquisar a lista de contribuintes devedores.
II . O sistema deve gerar a lista de contribuintes com atendimento agendado naquele dia.
III . O sistema deve se adequar às leis que garantem o sigilo das informações.
IV. Cada usuário do sistema deverá ser identificado por um número de 8 dígitos.
V. O Sistema deve ter suporte para os sistemas operacionais Linux e Windows.
VI. A alteração dos dados de um contribuinte só poderá ser concretizada após confirmação.
VII. Toda consulta deve retornar os valores solicitados em até 20 segundos.
VIII . A gravação dos dados só deverá ser efetuada após o preenchimento de todos os campos de preenchimento obrigatório.
IX. Os dados devem ser armazenados em servidores em cluster para garantir a disponibilidade.
São requisitos funcionais os que constam APENAS em
Considere o procedimento apresentado na figura a seguir, no qual são utilizados documentos consistentes e adequados capazes de definir, registrar e prover condições de análise dos resultados obtidos ao longo do processo de testes de software.
Na etapa de Registro do Teste, I corresponde ao
Considere um cenário composto pelas ações elencadas a seguir.
I. Auditora 1 trava o arquivo para edição.
II . Enquanto Auditora 1 edita o arquivo, Auditora 2 tenta travá-lo e falha.
III . Auditora 2 edita o arquivo sem travá-lo, inclui suas modificações e publica o arquivo.
IV. Auditora 1 publica sua versão e destrava o arquivo.
V. Agora Auditora 2 consegue travar o arquivo e atualizá-lo com suas modificações.
VI. Auditora 1 atualiza sua versão, pegando o arquivo apenas para leitura.
Nesse caso, a política de gerência de configuração e mudança de software é do tipo
Um Auditor Fiscal da área de TI participou do processo Realizar a Análise Quantitativa dos Riscos de um projeto da SEFAZ-BA realizado com base no PMBOK 5ª edição. O principal benefício desse processo é a produção de informações quantitativas dos riscos para respaldar a tomada de decisões, a fim de reduzir o grau de incerteza dos projetos. Aplicando-se uma técnica de coleta e apresentação de dados sobre riscos, chegaram-se às faixas de estimativas de custos do projeto apresentada a seguir.
Considerando esse cenário,