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Acerca de gerenciamento de defeitos de software, julgue o próximo item.

Sendo as etapas de identificação de defeitos relatar o defeito e reconhecer o defeito, um defeito é considerado identificado quando o patrocinador do projeto formaliza a existência desse defeito como um defeito válido.
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O processo de gerenciamento de defeitos visa acompanhar todo o ciclo de vida de um defeito, desde a sua identificação, e avaliar a necessidade de consertá-lo.
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Para encontrar defeitos em software, podem ser utilizadas diversas técnicas, sendo uma delas a técnica operacional, em que uma falha na operação do software corresponde a um defeito.
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Após o reconhecimento do defeito, pode ser desenvolvida a solução do defeito, sendo necessário, nessa etapa, priorizar a solução de acordo com a gravidade do defeito e relatar a solução para que sejam alocados os recursos necessários para a correção do defeito.
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Se um usuário, ao testar uma aplicação desenvolvida para web, utilizando um navegador para acessá-lo, identifique lentidão na etapa de autenticação e dificuldades para navegar e achar facilmente os assuntos que deseja, esses tipos de defeitos são caracterizados, respectivamente, como defeito de desempenho e defeito de usabilidade.