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Julgue o item seguinte, relativo a processos de software e a sistemas orientados a objetos (OO).
O SCRUM é um método ágil em que todos os itens do sprint backlog advêm do product backlog.
O SCRUM é um método ágil em que todos os itens do sprint backlog advêm do product backlog.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Engenharia de Software
Assinale a seguir a alternativa que apresenta somente tipos de diagramas utilizados pela UML (Unified Modeling Language).
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Engenharia de Software
Sobre a Obtenção de requisitos de um sistema proposto, abaixo analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Fontes de informações durante a fase de obtenção de requisitos incluem documentação, stakeholders de sistema e especificações de sistemas similares.
II. A interação com os stakeholders neste processo de dá por meio de entrevistas e observações, podendo ser utilizado cenário e até mesmo protótipos para auxiliar nesta obtenção.
III. Os stakeholders variam de usuários finais do sistema a gerentes e envolvidos externos.
IV. Fontes de requisitos como stakeholders, domínios e outros sistemas podem ser representados como pontos de vista do sistema, em que cada ponto de vista apresenta um subconjunto de requisitos do novo sistema.
I. Fontes de informações durante a fase de obtenção de requisitos incluem documentação, stakeholders de sistema e especificações de sistemas similares.
II. A interação com os stakeholders neste processo de dá por meio de entrevistas e observações, podendo ser utilizado cenário e até mesmo protótipos para auxiliar nesta obtenção.
III. Os stakeholders variam de usuários finais do sistema a gerentes e envolvidos externos.
IV. Fontes de requisitos como stakeholders, domínios e outros sistemas podem ser representados como pontos de vista do sistema, em que cada ponto de vista apresenta um subconjunto de requisitos do novo sistema.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Engenharia de Software
A linguagem UML possui vários tipos de diagramas. Sobre o diagrama de estado, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas.
I. Na grande maioria dos casos, o diagrama de estado para uma classe mostra os estados que os objetos dessa classe podem assumir e as transições que eles podem fazer de estado para estado.
II. Um diagrama de estado é ideal para a modelação de um atributo com duas características, quando o atributo possui poucos valores e quando o atributo tem restrições em transições autorizadas entre esses valores.
III. O diagrama de estado mostra os estados admissíveis que os objetos de uma dada classe podem assumir e as transições permitidas entre pares de estados.
IV. A modelagem dos estados de uma classe inicia-se com um modelo essencial e faz o mapeamento dele para uma tecnologia escolhida.
I. Na grande maioria dos casos, o diagrama de estado para uma classe mostra os estados que os objetos dessa classe podem assumir e as transições que eles podem fazer de estado para estado.
II. Um diagrama de estado é ideal para a modelação de um atributo com duas características, quando o atributo possui poucos valores e quando o atributo tem restrições em transições autorizadas entre esses valores.
III. O diagrama de estado mostra os estados admissíveis que os objetos de uma dada classe podem assumir e as transições permitidas entre pares de estados.
IV. A modelagem dos estados de uma classe inicia-se com um modelo essencial e faz o mapeamento dele para uma tecnologia escolhida.
Concurso:
BRDE
Disciplina:
Engenharia de Software
A linguagem UML possui vários tipos de diagramas. Sobre o diagrama de sequência, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta as corretas
I. No corpo de um diagrama de sequência, podemos encontrar operações ativadas, dimensionadas para refletir suas durações aproximadas.
II. Um diagrama de sequência empresta uma grande força à orientação a objetos, sendo a ligação dinâmica que corresponde ao mecanismo de implementação de um determinado processo.
III. O diagrama de sequência é um tipo de diagrama de interação entre objetos que enfatiza mais a sequência temporal que os relacionamentos estáticos do objeto.
IV. Um diagrama de sequência representa a ação entre dois eventos através de uma seta de generalização que se estende do evento até o subevento.
I. No corpo de um diagrama de sequência, podemos encontrar operações ativadas, dimensionadas para refletir suas durações aproximadas.
II. Um diagrama de sequência empresta uma grande força à orientação a objetos, sendo a ligação dinâmica que corresponde ao mecanismo de implementação de um determinado processo.
III. O diagrama de sequência é um tipo de diagrama de interação entre objetos que enfatiza mais a sequência temporal que os relacionamentos estáticos do objeto.
IV. Um diagrama de sequência representa a ação entre dois eventos através de uma seta de generalização que se estende do evento até o subevento.