Questões de Concurso
Filtrar
2.937 Questões de concurso encontradas
Página 215 de 588
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
BDMG
Disciplina:
Engenharia de Software
São diagramas da UML que permitem visualizar as partes estáticas de um sistema, EXCETO:
Em relação as metodologias ágeis, julgue os itens a seguir, marcando com (V) a assertiva verdadeira e com (F) a assertiva falsa:
( ) O conceito de sprint aplica-se ao modelo ágil do processo de engenharia de software conhecido como Scrum.
( ) RUP, XP e DSDM são alguns exemplos de metodologias de desenvolvimento de software consideradas ágeis.
( ) A Feature Driven Development (FDD) é uma metodologia ágil de desenvolvimento de software que mantém seu foco apenas na fase de modelagem.
( ) Na extreme programming, os requisitos são expressos como cenários e implementados diretamente como uma série de tarefas.
Assinale a opção com a sequência CORRETA de cima para baixo:
( ) O conceito de sprint aplica-se ao modelo ágil do processo de engenharia de software conhecido como Scrum.
( ) RUP, XP e DSDM são alguns exemplos de metodologias de desenvolvimento de software consideradas ágeis.
( ) A Feature Driven Development (FDD) é uma metodologia ágil de desenvolvimento de software que mantém seu foco apenas na fase de modelagem.
( ) Na extreme programming, os requisitos são expressos como cenários e implementados diretamente como uma série de tarefas.
Assinale a opção com a sequência CORRETA de cima para baixo:
Sobre metodologias de desenvolvimento de sistemas em Engenharia de software:
I - Métodos ágeis focam em simplicidade, software funcional no início das iterações, flexibilidade e intensa comunicação tanto internamente quanto com clientes.
II - Desenvolvimento incremental é uma estratégia de planejamento estagiado em que várias partes do sistema são desenvolvidas em paralelo, e integradas quando completas, enquanto que o desenvolvimento iterativo é uma estrategia de planejamento de retrabalho em que o tempo de revisão e melhorias de partes do sistema é pré-definido.
III - Princípios que regem as metodologias ágeis: Pessoas e interações, ao contrário de processos e ferramentas; Documentação extensa ao invés do sistema em funcionamento; Colaboração do cliente, ao contrário de constantes negociações de contratos; Respostas rápidas para as mudanças, ao contrário de seguir planos previamente definidos.
Está(ão) correta(s):
I - Métodos ágeis focam em simplicidade, software funcional no início das iterações, flexibilidade e intensa comunicação tanto internamente quanto com clientes.
II - Desenvolvimento incremental é uma estratégia de planejamento estagiado em que várias partes do sistema são desenvolvidas em paralelo, e integradas quando completas, enquanto que o desenvolvimento iterativo é uma estrategia de planejamento de retrabalho em que o tempo de revisão e melhorias de partes do sistema é pré-definido.
III - Princípios que regem as metodologias ágeis: Pessoas e interações, ao contrário de processos e ferramentas; Documentação extensa ao invés do sistema em funcionamento; Colaboração do cliente, ao contrário de constantes negociações de contratos; Respostas rápidas para as mudanças, ao contrário de seguir planos previamente definidos.
Está(ão) correta(s):
Sobre Engenharia de Software, analise as afirmativas abaixo:
I - Nas atividades executadas na manutenção de software, a categoria corretiva se refere à atividade de modificação do software para a correção de erros; a categoria adaptativa se refere a atividades de alteração para adequar o sistema às mudanças no ambiente em que ele esteja operando; e a categoria evolutiva contempla as alterações para atender necessidades de evolução requeridas pelo usuário, como mudanças nas regras de negócio.
II - Engenharia de Software é a área interdisciplinar que engloba vertentes tecnológicas e gerencial visando abordar, de modo sistemático, os processos de construção, implantação e manutenção de produtos de software com qualidade assegurada por construção, segundo cronogramas e custos previamente definidos.
III - Pressman afirma que um projeto de software é necessário que alguns parâmetros sejam corretamente analisados como: o escopo do software, os riscos envolvidos, os recursos necessários, as tarefas a serem realizadas, os indicadores a serem acompanhados, os esforços e custos aplicados e a sistemática a ser seguida.
Está(ão) correta(s):
I - Nas atividades executadas na manutenção de software, a categoria corretiva se refere à atividade de modificação do software para a correção de erros; a categoria adaptativa se refere a atividades de alteração para adequar o sistema às mudanças no ambiente em que ele esteja operando; e a categoria evolutiva contempla as alterações para atender necessidades de evolução requeridas pelo usuário, como mudanças nas regras de negócio.
II - Engenharia de Software é a área interdisciplinar que engloba vertentes tecnológicas e gerencial visando abordar, de modo sistemático, os processos de construção, implantação e manutenção de produtos de software com qualidade assegurada por construção, segundo cronogramas e custos previamente definidos.
III - Pressman afirma que um projeto de software é necessário que alguns parâmetros sejam corretamente analisados como: o escopo do software, os riscos envolvidos, os recursos necessários, as tarefas a serem realizadas, os indicadores a serem acompanhados, os esforços e custos aplicados e a sistemática a ser seguida.
Está(ão) correta(s):
No que se refere a testes de software, é correto afirmar que: