Questões de Concurso
Filtrar
3.160 Questões de concurso encontradas
Página 436 de 632
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-MS
Disciplina:
Engenharia de Software
Kanban é um dos métodos ágeis mais recentes e sofreu grande influência do movimento “Lean”, surgido nos anos 1980.
São práticas comuns a esse método:
Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Engenharia de Software
O modelo de processo ágil Extreme Programming (XP) envolve um conjunto de regras e práticas que constam no contexto de diversas atividades metodológicas. A atividade metodológica na qual se estabelece um guia de implementação para uma história de usuário à medida que é escrita, em que se encoraja o uso de cartões CRC como um mecanismo eficaz para pensar sobre o software em um contexto orientado a objetos é conhecida como
Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Engenharia de Software
O Scrum é um modelo ágil para a gestão de projeto de software. No Scrum,
Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Engenharia de Software
Qualidade de software é uma área dentro da Engenharia de software que visa garantir bons produtos a partir de processos adequados. Com relação à medição da qualidade de software, é correto afirmar que
Concurso:
MPE-CE
Disciplina:
Engenharia de Software
Em uma aplicação desenvolvida por uma equipe de TI deseja-se:
Caso 1: obrigar um conjunto de classes a implementar um conjunto de métodos para se obter um padrão. A ideia é centralizar um conjunto de assinaturas de métodos em um componente para que um conjunto de classes possa implementá-los da maneira como lhes convier.
Caso 2: centralizar os atributos e métodos comuns a um conjunto de classes em uma única classe, de forma que esse conjunto de classes especializadas se comporte como se tivessem em seu código fonte esses atributos e métodos comuns.
Os principais conceitos da orientação a objetos que devem ser utilizados para atender os Casos 1 e 2 são, respectivamente,
Caso 1: obrigar um conjunto de classes a implementar um conjunto de métodos para se obter um padrão. A ideia é centralizar um conjunto de assinaturas de métodos em um componente para que um conjunto de classes possa implementá-los da maneira como lhes convier.
Caso 2: centralizar os atributos e métodos comuns a um conjunto de classes em uma única classe, de forma que esse conjunto de classes especializadas se comporte como se tivessem em seu código fonte esses atributos e métodos comuns.
Os principais conceitos da orientação a objetos que devem ser utilizados para atender os Casos 1 e 2 são, respectivamente,