Questões de Concurso
Filtrar
2.936 Questões de concurso encontradas
Página 47 de 588
Questões por página:
Questões por página:
A UML é composta por diversos diagramas, dentre eles, o diagrama de sequência,
O teste de software é destinado a mostrar que um programa faz o que é proposto a fazer e a descobrir seus defeitos antes do uso. O processo de teste tem dois objetivos distintos:
1. Demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende a seus requisitos.
2. Descobrir situações em que o software se comporta de maneira incorreta, indesejável ou de forma diferente das especificações.
Desse modo, é correto afirmar que
1. Demonstrar ao desenvolvedor e ao cliente que o software atende a seus requisitos.
2. Descobrir situações em que o software se comporta de maneira incorreta, indesejável ou de forma diferente das especificações.
Desse modo, é correto afirmar que
Os diagramas UML podem ser divididos em dois grandes grupos, Diagramas Estruturais e Diagramas Comportamentais. Analise a lista de diagramas abaixo:
I. Componentes.
II. Comunicação.
III. Implantação.
IV. Caso de Uso.
V. Classes.
VI. Estados.
São Diagramas Comportamentais APENAS os descritos em
I. Componentes.
II. Comunicação.
III. Implantação.
IV. Caso de Uso.
V. Classes.
VI. Estados.
São Diagramas Comportamentais APENAS os descritos em
Um diagrama da UML mostra um processo de negócio ou um processo de software como um fluxo de trabalho por meio de uma série de ações. Pessoas, computadores ou componentes de software podem executar essas ações.
Seu uso pode descrever os processos de vários tipos, como:
I. Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. II. As etapas executadas em um caso de uso.
III. Um protocolo de software, ou seja, as sequências permitidas de interações entre os componentes.
IV. Um algoritmo de software.
Este diagrama é chamado de Diagrama de
Seu uso pode descrever os processos de vários tipos, como:
I. Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. II. As etapas executadas em um caso de uso.
III. Um protocolo de software, ou seja, as sequências permitidas de interações entre os componentes.
IV. Um algoritmo de software.
Este diagrama é chamado de Diagrama de
Os diagramas de classes ilustram atributos e operações de uma classe. Um diagrama de classes em notação UML utiliza