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Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
Considere:
O código do projeto pertence a todos os membros da equipe. Isto significa que qualquer pessoa que percebe que pode adicionar valor ao código, mesmo que ele próprio não o tenha desenvolvido, pode fazê-lo, desde que faça os testes necessários e não prejudique as funcionalidades atuais. Isto é possível porque todos são responsáveis pelo software. Caso um membro da equipe deixe o projeto antes do fim, a equipe consegue continuar o projeto sem grandes dificuldades, pois todos conhecem todas as partes do software, mesmo que não seja de forma detalhada.
Esta prática é
O código do projeto pertence a todos os membros da equipe. Isto significa que qualquer pessoa que percebe que pode adicionar valor ao código, mesmo que ele próprio não o tenha desenvolvido, pode fazê-lo, desde que faça os testes necessários e não prejudique as funcionalidades atuais. Isto é possível porque todos são responsáveis pelo software. Caso um membro da equipe deixe o projeto antes do fim, a equipe consegue continuar o projeto sem grandes dificuldades, pois todos conhecem todas as partes do software, mesmo que não seja de forma detalhada.
Esta prática é
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
O principal objetivo da XP é dar agilidade ao desenvolvimento do projeto, buscando garantir a satisfação do cliente. As práticas, regras e os valores da XP garantem um agradável ambiente de desenvolvimento de software para os seus seguidores, que são conduzidos por estes 4 norteadores básicos:
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
No Scrum;
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
O Scrum define reuniões e eventos que devem ser realizados de forma a oferecer oportunidades formais para inspeção e adaptação, cujos tempos de duração são referenciais máximos recomendados. Considere:
I. É uma Sprint de um mês, para inspecionar o incremento e adaptar o Backlog do Produto, se necessário.
II. É uma reunião time-boxed de 3 horas para uma Sprint de um mês, sendo uma oportunidade para o Time Scrum inspecionar a si próprio e criar um plano para melhorias a serem aplicadas na próxima Sprint.
III. É um evento time-boxed de 15 minutos, para que a Equipe de Desenvolvimento possa sincronizar as atividades e criar um plano para as próximas 24 horas.
IV. É um time-box de 8 horas para uma Sprint de um mês de duração.
Estão de acordo com as definições I, II, III e IV, respectivamente, as denominações:
I. É uma Sprint de um mês, para inspecionar o incremento e adaptar o Backlog do Produto, se necessário.
II. É uma reunião time-boxed de 3 horas para uma Sprint de um mês, sendo uma oportunidade para o Time Scrum inspecionar a si próprio e criar um plano para melhorias a serem aplicadas na próxima Sprint.
III. É um evento time-boxed de 15 minutos, para que a Equipe de Desenvolvimento possa sincronizar as atividades e criar um plano para as próximas 24 horas.
IV. É um time-box de 8 horas para uma Sprint de um mês de duração.
Estão de acordo com as definições I, II, III e IV, respectivamente, as denominações:
Concurso:
AL-PE
Disciplina:
Engenharia de Software
Embora BPMN e UML tenham abordagens diferentes em relação à modelagem de processos de negócios, diagramas UML que modelam o comportamento dinâmico podem ser usados na modelagem de alguns processos de negócio, como os diagramas de__I__ e de___II___ .
As lacunas I e II são correta e respectivamente preenchidas com:
As lacunas I e II são correta e respectivamente preenchidas com: