Questões de Concurso
Filtrar
2.727 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 546
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
EBSERH
Disciplina:
Governança de TI
Segundo o Guia Prático para Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação V 3.0, na fase de Seleção de Fornecedor de TI, cinco atores participam desta fase que são:
Concurso:
EBSERH
Disciplina:
Governança de TI
Assinale, das alternativas abaixo, a única que identifica incorretamente uma boa prática de governança de TI especificadas na Resolução no 11/CGPAR/2016
Concurso:
EBSERH
Disciplina:
Governança de TI
Dado os três conceitos técnicos abaixo, assinale a alternativa que corresponda respectivamente a tecnologia referente a cada um desses conceitos:
I. Ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, aquisição, transação, atendimento, retenção e construção de relacionamento de longo prazo com os clientes.
II. Software que ajuda a criar, colaborar, publicar, atualizar e armazenar o conteúdo de um site ou portal web.
III. Metodologia de gestão estratégica que permite medir o progresso de uma empresa em relação às suas metas de longo prazo.
I. Ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, aquisição, transação, atendimento, retenção e construção de relacionamento de longo prazo com os clientes.
II. Software que ajuda a criar, colaborar, publicar, atualizar e armazenar o conteúdo de um site ou portal web.
III. Metodologia de gestão estratégica que permite medir o progresso de uma empresa em relação às suas metas de longo prazo.
Concurso:
EBSERH
Disciplina:
Governança de TI
Dada a relação de processos abaixo:
I. Gerenciamento de Eventos
II. Gerenciamento de Incidentes
III. Cumprimento de Requisições
IV. Gerenciamento de Acesso
V. Gerenciamento de Problemas
Identifique a alternativa que apresenta a qual livro do ITIL® (v3) pertence todos esses processos:
Concurso:
SENAPPEN
Disciplina:
Governança de TI
Uma empresa de TI, aplicando o ITIL V3 para gestão se seus serviços de TI, encontra-se no estágio de ciclo de vida que é o de construção e implantação de serviços de TI, de modo a garantir que as mudanças nos serviços e nos processos de gestão de serviços sejam realizadas de forma coordenada e segura. Isso significa que ela se encontra no estágio de serviços ITIL de: