Filtrar


Questões por página:
Questão Anulada
Acerca do ITIL, julgue o item a seguir.

O gerenciamento de catálogo de serviços é responsável por garantir a descrição dos serviços disponíveis aos autorizados a acessá-lo, incluindo os detalhes da captura, manutenção e cumprimento da requisição desses serviços.
Questão Anulada
Acerca do ITIL, julgue o item a seguir.

O gerenciamento de catálogo de serviços é responsável por fornecer e manter esse catálogo, tendo como objetivo incluir, de forma detalhada, a captura, manutenção e utilização de dados de ativos por meio do gerenciamento de configuração.

Analise as seguintes afirmações sobre os processos relacionados aos quatro domínios do COBIT.

I. A Avaliação dos riscos e a Gerência da qualidade são definidos no domínio Gerenciamento da Garantia da Qualidade.

II. A definição e manutenção de acordos de níveis de serviços (SLA) e a Gerência dos serviços de terceiros são processos do domínio Aquisição e Implementação.

III. O Desenvolvimento e manutenção dos procedimentos, instalação e certificação de software e gerenciamento de mudanças são processos do domínio Aquisição e Implementação.

IV. O plano estratégico de TI e a arquitetura da informação são definidos no domínio Planejamento e Organização.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

Quanto às Metas e Áreas de Processos do CMMI é correto afirmar que

Analise as seguintes afirmações relacionadas aos sistemas de qualidade no desenvolvimento de software.

I. No CMMI nível 2, a área de processo Garantia da Qualidade do Processo e Produto (PPQA) deve fornecer uma gestão com visibilidade apropriada sobre os processos utilizados e produtos desenvolvidos pelo projeto de software.

II. No CMMI nível 3, a área de processo Validação (VAL) deve demonstrar que o produto ou seus componentes funcionam como esperado no ambiente pretendido.

III. No CMMI nível 3, a área de processo Foco do Processo na Organização (OPF) deve estabelecer e manter um conjunto de processos que pode ser utilizado por toda organização.

IV. No CMMI nível 3, a área de processo Desenvolvimento e Inovação Organizacional (OID) deve planejar e implementar melhorias de processos na organização baseadas nas suas fragilidades e forças.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.