Questões de Concurso
Filtrar
2.698 Questões de concurso encontradas
Página 225 de 540
Questões por página:
O gerenciamento de catálogo de serviços é responsável por garantir a descrição dos serviços disponíveis aos autorizados a acessá-lo, incluindo os detalhes da captura, manutenção e cumprimento da requisição desses serviços.
O gerenciamento de catálogo de serviços é responsável por fornecer e manter esse catálogo, tendo como objetivo incluir, de forma detalhada, a captura, manutenção e utilização de dados de ativos por meio do gerenciamento de configuração.
Analise as seguintes afirmações sobre os processos relacionados aos quatro domínios do COBIT.
I. A Avaliação dos riscos e a Gerência da qualidade são definidos no domínio Gerenciamento da Garantia da Qualidade.
II. A definição e manutenção de acordos de níveis de serviços (SLA) e a Gerência dos serviços de terceiros são processos do domínio Aquisição e Implementação.
III. O Desenvolvimento e manutenção dos procedimentos, instalação e certificação de software e gerenciamento de mudanças são processos do domínio Aquisição e Implementação.
IV. O plano estratégico de TI e a arquitetura da informação são definidos no domínio Planejamento e Organização.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Analise as seguintes afirmações relacionadas aos sistemas de qualidade no desenvolvimento de software.
I. No CMMI nível 2, a área de processo Garantia da Qualidade do Processo e Produto (PPQA) deve fornecer uma gestão com visibilidade apropriada sobre os processos utilizados e produtos desenvolvidos pelo projeto de software.
II. No CMMI nível 3, a área de processo Validação (VAL) deve demonstrar que o produto ou seus componentes funcionam como esperado no ambiente pretendido.
III. No CMMI nível 3, a área de processo Foco do Processo na Organização (OPF) deve estabelecer e manter um conjunto de processos que pode ser utilizado por toda organização.
IV. No CMMI nível 3, a área de processo Desenvolvimento e Inovação Organizacional (OID) deve planejar e implementar melhorias de processos na organização baseadas nas suas fragilidades e forças.
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.