Filtrar


Questões por página:


Considerando a figura acima, que apresenta uma relação entre componentes do modelo CMMI, assinale a opção correta, acerca do modelo CMMI, seus princípios, níveis de maturidade e áreas de processo.
Julgue os próximos itens, a respeito de conceitos e práticas de planejamento estratégico de TI.

I O alinhamento entre o planejamento estratégico de TI e o planejamento estratégico organizacional visa o alcance da governança.

II O método SWOT presta-se à realização de uma análise na qual os fatores externos são desconsiderados.

III O método BSC (balanced score card) apresenta uma técnica de planejamento não hierarquizável, na qual a avaliação de resultados é obtida por meio da evolução de indicadores de metas e de desempenho.

IV A construção da visão de uma organização é um processo que se realiza com menor frequência e envolve uma menor quantidade de pessoas, quando comparado à declaração da missão dessa organização.

V Durante o processo de planejamento estratégico de TI, as metas são estabelecidas após a escolha de indicadores e objetivos, mas antes da seleção de iniciativas.

Estão certos apenas os itens
No que concerne a Acordo de Nível de Serviço - SLA, considere:

O sistema deverá processar cada bloco de 50 transações em no máximo 2 milisegundos.

A afirmação acima faz parte de um Acordo de Nível de Serviço voltado para a
As boas práticas recomendam que o ponto único de contato do Service Desk deve estar restrito ao
mostrar texto associado
Restaurar a operação normal do serviço o mais rápido possível e garantir, desta forma, os melhores níveis de qualidade e disponibilidade do serviço é objetivo, no ITIL, do processo