Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
A gestão financeira não é somente um balizador do SLA (service level agreement), constitui parte da estratégia, demonstrando os custos da TI e o valor da TI para o negócio.
mostrar texto associado
A constante consulta ao portfólio de serviços e o desenho das métricas de medição são aspectos importantes do desenho de serviço.
mostrar texto associado
Os processos da transição de serviço incluem o gerenciamento da mudança, a validação, o teste e o gerenciamento de incidente.
De acordo com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue o item abaixo.

O atraso injustificado na execução do contrato sujeitará o contratado à multa de mora, na forma prevista no instrumento convocatório ou no contrato. Se o valor dessa multa for superior ao valor da garantia prestada, além da perda desta, o contrato deverá ser encerrado/cancelado.
mostrar texto associado
O termo de referência, também denominado projeto básico, deve ser elaborado pelo gestor do contrato, com o apoio do requisitante do serviço e da área de TI, a partir da estratégia de contratação, e conter diversas informações, tais como a definição do objeto, a fundamentação da contratação, a estimativa de preços e a adequação orçamentária.