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Tendo em vista que o século XXI é considerado a era da governança corporativa, entendida como o gerenciamento dos serviços e produtos de forma dinâmica e competitiva, desde os macroprocessos, no nível estratégico, até os microprocessos, no nível operacional, necessários ao fornecimento de produtos e serviços aos clientes, julgue os itens subsequentes.

Entre os quatro domínios do COBIT, destacam-se o de adquirir e entregar, que provê soluções e as transfere para se tornarem serviços; e o de monitorar e suportar, que busca receber as soluções e monitorar todos os seus processos.

Organizações bem-sucedidas reconhecem os benefícios da tecnologia da informação (TI) e a utilizam para direcionar os valores das partes interessadas no negócio. Com relação a esse assunto e aos processos de governança de TI, julgue o item seguinte.

O COBIT define as atividades de TI em um modelo de processos genéricos com quatro domínios: planejar e gerenciar; definir e implementar; entregar e suportar; e monitorar e fiscalizar

Organizações bem-sucedidas reconhecem os benefícios da tecnologia da informação (TI) e a utilizam para direcionar os valores das partes interessadas no negócio. Com relação a esse assunto e aos processos de governança de TI, julgue o item seguinte.

O modelo COBIT é embasado nos seguintes princípios: prover a informação de que a organização precisa para atingir os seus objetivos, identificar as necessidades de investimento e gerenciar e controlar os recursos de TI. Esses três princípios utilizam um conjunto estruturado de processos para prover os serviços que disponibilizam as informações necessárias para a organização

Com referência à gestão de configuração e ao modelo CMMI, julgue o próximo item.

O modelo CMMI é segmentado por níveis de maturidade, sendo o nível três considerado como otimizado, pois, nesse nível, os processos são continuamente melhorados.

Como recomendação da ITIL V3 atualizada em 2011 considere que muitas vezes a correção de um erro acaba gerando mais incidentes e criando impacto para o usuário. Por isso, para fazer com que a correção de erros seja previamente analisada em relação aos riscos, é importante que o processo de Gerenciamento de Problema venha acompanhado