Filtrar


Questões por página:
Sobre a gestão de projetos e de acordo com uma visão geral sobre suas diversas possibilidades, assinale a alternativa correta.
De acordo com o Guia PMBOK® 5, a definição de projeto é “um esforço temporário empreendido para criar um produto, serviço, ou resultado único”. O PMBOK® (Project Management Body of Knowledge) ou Guia do Conhecimento em Gerenciamento de Projetos contém todas as etapas do Gerenciamento de Projetos e, ainda, todos os processos, divididos em 10 áreas do conhecimento. Os cinco grupos de processos, listados no PMBOK® 5, são: Iniciação; Planejamento; Execução; Monitoramento e Controle; e, Encerramento. Uma das áreas de conhecimento do Gerenciamento de Projetos se refere ao Gerenciamento do Tempo, que possui 7 processos. Cada processo possui um diagrama de fluxo de dados com entradas, ferramentas e técnicas, e saídas. São entradas do processo definir as atividades do Gerenciamento do Tempo:
Sobre o controle de custos no PMBOK 5, o custo realizado incorrido no trabalho executado de uma atividade, durante um período específico, corresponde ao

Considere, por hipótese, que um Técnico participou de um evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho no qual foram tratados os temas:

− Corrupção nas contratações públicas, lógica da corrupção dentro dos contratos e possíveis fraudes que podem acontecer;

− Estabelecimento de controles efetivos para evitar desvios e manter o compliance nas contratações públicas;

− Combate à corrupção nas contratações públicas;

− Governança inovadora para combate à corrupção.

Os temas estão relacionados

De acordo com o PMBOK 5a edição, as abordagens modernas de Gerenciamento da Qualidade buscam minimizar a variação e entregar resultados que cumpram os requisitos definidos. Essas abordagens reconhecem a importância da:

I. Prevenção ao invés de inspeção: A qualidade deve ser planejada e não apenas inspecionada no gerenciamento do projeto ou nas entregas do projeto. O custo de corrigir erros é muito maior quando eles são encontrados pela inspeção ou durante o uso.

II. Responsabilidade da gerência: o sucesso exige a participação do gerente de projeto que retém a responsabilidade pela qualidade e pelo fornecimento dos recursos adequados e não deve envolver a alta direção.

III. Custo da qualidade: os custos da qualidade do trabalho devem ser incorridos ao longo de todo o ciclo de vida da entrega e os custos da qualidade pós-projeto podem ser incorridos como resultado das devoluções dos produtos, reclamações de garantia e campanhas de recall.

Está correto o que se afirma em