Filtrar


Questões por página:

Mais do que uma simples função do processo de planejamento de operações, o planejamento de vendas e operações (PVO) deve exercer funções importantes no processo de gestão da empresa. Em relação às funções e objetivos do PVO na empresa, avalie se são verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir.

I Objetiva garantir que o que foi decidido estrategicamente, com uma perspectiva de longo prazo, seja efetivamente realizado através das decisões operacionais.

II Permite a integração horizontal entre decisões de mesmo nível, mas de diferentes funções da empresa, tais como marketing, manufatura, finanças, entre outras.

III Apesar de sua grande abrangência, dentre os objetivos do PVO não se insere o desenvolvimento de trabalho em equipe.

As afirmativas I, II e III são, respectivamente:

O nível de desempenho de uma operação é função dos níveis de eficiência e eficácia que suas ações têm. Nesse aspecto, o conjunto coerente de métricas usado para quantificar ambas, a eficiência e a eficácia das ações, denomina-se:
Nas organizações, a área responsável pela qualidade deve elaborar planos da qualidade, bem como deve assistir as demais gerências nos problemas de qualidade e prover a metodologia e a tecnologia necessárias. Para atender a sua responsabilidade, será necessário desempenhar na área de qualidade algumas subfunções. Aquela subfunção responsável por elaborar os planos da qualidade que são fundamentais para o programa de qualidade da operação denomina-se:
A teoria dos sistemas, presente na abordagem sistêmica de administração, identifica uma capacidade do sistema de superar o distúrbio imposto por um fenômeno externo. Ou seja, as organizações, como sistemas abertos, apresentam capacidade de enfrentar e superar perturbações externas, provocadas pela sociedade, sem que desapareça seu potencial de auto-organização. Trata-se do seguinte atributo dos sistemas:
Na abordagem Humanística da Administração encontra-se a Escola das Relações Humanas. Essa escola de pensamento ocupou-se bastante em estudar a liderança e a forma como é exercida. Dentre os estilos de liderança, aquele que é baseado no princípio de que cada empregado tem seu tempo próprio no processo de aprendizagem e desenvolvimento profissional denomina-se: