Filtrar


Questões por página:
A estratégia competitiva de Porter que consiste em direcionar os esforços de uma empresa para um segmento específico do mercado, grupo de clientes ou uma região geográfica, sob o pressuposto de que a empresa será capaz de atender melhor seu alvo estratégico do que os concorrentes que atuam em toda a indústria, é a estratégia denominada
A gestão por processo, de acordo com as características analisadas, apresenta o seguinte padrão:
No diagnóstico estratégico as variáveis internas e controláveis que favorecem a empresa e as variáveis externas e não controláveis e que podem criar condições para a organização que saiba usufrui-las, caracterizam, respectivamente pontos:
A configuração do conhecimento oculto ou nítido das competências de um grupo é a função da gestão de conhecimento. A interação é um instrumento que garante este objetivo. A socialização do conhecimento é uma maneira de representação da interação. Analise as afirmativas abaixo, dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F) com relação a outras maneiras de representação da interação.
( ) Externalização do conhecimento.
( ) Combinação do conhecimento.
( ) Internalização do conhecimento.
( ) Insularidade do conhecimento.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A gestão do conhecimento pondera os objetivos de identificar e sistematizar as competências individuais e coletivas. Todos os implicados participam da construção do aprendizado e tomam ciência das estratégias e do conhecimento resultante desta ponderação.
A este respeito, assinale a alternativa correta.