Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Em relação aos fatores que influenciam sobre o grau de descentralização funcional, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) No contexto em que ocorre o crescimento das dimensões e da estrutura organizacional, pode ser preferível conceder às unidades o poder de decisão sobre os problemas que lhes digam respeito.
( ) As características de personalidade dos dirigentes com estilo de liderança autocrático influenciam no processo de tomadas de decisões pautadas no alto grau de delegação de tarefas.
( ) A expansão de uma organização e a diminuição de concorrência podem ser propícias para iniciar a descentralização.
( ) A decisão de heterogeneizar as tarefas requer respaldo regimental e emissão de documentos orientativos para que as deliberações relativas aos assuntos descentralizados sejam de competência dos níveis inferiores.
Assinale a sequência correta.
mostrar texto associado
Para gerir o tempo, qual é a ferramenta de gestão que é dividida em quatro quadrantes nos quais as tarefas podem ser classificadas em urgentes e importantes, tarefas importantes, porém não urgentes, as que são urgentes que não são importantes e as que abarcam as que não são nem urgentes nem importantes? ______________ferramenta de gestão dividida em quatro quadrantes nos quais as tarefas podem ser classificadas de acordo com seu nível de urgência e importância.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
mostrar texto associado
Depreende-se do texto que, no mundo do trabalho, a delegação, também denominada de descentralização, é um dos caminhos para execução de tarefas, pois o indivíduo não trabalha sozinho e sim em grupo. Sobre as vantagens da delegação, assinale a afirmativa correta.
Assinale o diagrama que, para a gestão da qualidade, estabelece que a maior parte dos defeitos sejam causada por um número relativamente pequeno de causas, sendo possível afirmar que “20% das causas são responsáveis por 80% dos problemas”.
Os novos desafios para as organizações estão sendo respondidos por novas formas de administração. Assinale o modelo de organização conhecido pela flexibilidade, oposto ao modelo burocrático, contrário à formalização, à especialização e caracterizado por equipes temporárias capazes de desenvolver atividades diferentes e inovadoras.