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Em uma organização, os gerentes de alta produtividade fazem uso do princípio de Likert, que indica que as metas da empresa sejam conhecidas por todos como autenticamente importantes e, por conseguinte, que cada integrante possa sentir-se altamente motivado, considerando a importância de seu trabalho para o produto final da organização. Tal descrição refere-se ao princípio:
Em relação à comunicação organizacional, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A comunicação em uma organização contribui para a realização de metas e objetivos, e oferece a possibilidade de integração e o equilíbrio entre todos os seus integrantes.
( ) A comunicação organizacional é um conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de atividades.
Em relação à comunicação organizacional, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

( ) A comunicação em uma organização contribui para a realização de metas e objetivos, e oferece a possibilidade de integração e o equilíbrio entre todos os seus integrantes.
( ) A comunicação organizacional é um conjunto integrado de ações, estratégias, planos, políticas e produtos planejados e desenvolvidos por uma organização para estabelecer a relação permanente e sistemática com todos os seus públicos de atividades.
O planejamento tem como finalidade a forma como serão aplicados os recursos, financeiros e humanos, para que um determinado objetivo seja alcançado, se será a curto ou longo prazo, além de “desenhar” como isso deverá acontecer. Sobre os tipos de planejamento, relacione adequadamente as colunas a seguir.
1. Planejamento estratégico. 2. Planejamento participativo. 3. Planejamento tático.
( ) É muito utilizado na área empresarial; porém, pode ser utilizado também na área social, pois tem como função auxiliar na definição dos objetivos, das táticas e das metas a serem alcançadas.
( ) Agrega ao processo a noção de mobilização, de movimento, de manejo de técnicas, de recursos, enfim, de todos os meios (táticos) necessários que o gestor dispõe para enfrentar o oponente, ou uma “situação” complexa.
( ) Inclui distribuição do poder; inclui possibilidade de decidir na construção não apenas do “como” ou do “com que” fazer, mas também do “o que” e do “para que” fazer.
( ) Planejamento realizado no nível intermediário da organização e se ocupa, dentre outros fatores, com a alocação de recursos. Integra a estrutura da organização para fazer frente aos desafios estratégicos.
A sequência está correta em

No que se refere à função do órgão de recursos humanos, a comportamento organizacional e à competência interpessoal, julgue o item subsequente.

Um dos tipos de liderança apontados pela teoria dos estilos de liderança é o democrático, em que os integrantes do grupo tomam as decisões por conta própria e com total liberdade.