Questões de Concurso
Filtrar
4.255 Questões de concurso encontradas
Página 183 de 851
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Administração Geral
O CEO de uma empresa de cursos online pede para seu estagiário apresentar uma definição preliminar de missão da organização, oferecendo opções para que ele escolha a melhor. Confuso sobre o conceito de missão, o estagiário apresentou as cinco opções a seguir. Assinale a única correta.
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Administração Geral
Um aluno de graduação em Administração está fazendo um estudo sobre os times brasileiros de futebol, com base em uma análise das capacidades estratégicas. Na primeira etapa de sua pesquisa, o aluno optou por discriminar os recursos iniciais dos times. Assinale a opção que apresenta um exemplo de recurso inicial.
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Administração Geral
A organização, ao adotar uma estratégia de diversificação, tende a se afastar dos mercados e produtos em que atua de forma predominante, o que cria a necessidade de desenvolvimento de novas competências e capacidades. No entanto, existem formas de diversificação que estão relacionadas com as capacidades atuais detidas pela empresa. Um exemplo de diversificação relacionada é a
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Administração Geral
O conceito de estratégias emergentes, difundido pelo professor canadense Henry Mintzberg, representa um contraponto à ideia dominante na década de 1990 de estratégias deliberadas. As imagens ou metáforas que melhor exemplificam as ideias fundamentais das estratégias emergentes e deliberadas, são, respectivamente,
Concurso:
MPE-AL
Disciplina:
Administração Geral
Após concluir seu planejamento estratégico, a empresa XPTO elaborou um conjunto de indicadores para orientar e acompanhar a execução dos objetivos definidos. Reconhecendo a importância do lucro e da qualidade do atendimento ao cliente para o sucesso do negócio, estabeleceu um conjunto de cinco indicadores fundamentais: retorno sobre as vendas, lucro anual, lucro operacional, satisfação do cliente e volume de vendas. Posteriormente, uma consultoria especializada no Balanced Scorecard (BSC) recomendou que a empresa refizesse esses indicadores, porque, na perspectiva dessa ferramenta, não considerariam