Filtrar


Questões por página:
Quem nunca esteve cheio de problemas e acabou tendo um dia ruim de trabalho por conta disso que atire a primeira pedra. Em situações como essa, é bem comum que os sentimentos se confundam e causem situações desagradáveis com os colegas de trabalho. Esse é um grande desafio a lidar nos ambientes profissionais e, por isso, as relações humanas no trabalho são essenciais.
(Disponível em: https://arhserrana.com.br/blog/2022 /01/13/relacoes-humanas-no-trabalho-qual-e-a-suaimportancia/.Adaptado.)
Ao encontro disso, assinale a opção correta quanto ao tema proposto:
Leia o excerto a seguir: Ruído é tudo aquilo que interfere na comunicação, ocasionando perda de informação durante a transmissão da mensagem.


MACARENCO, Isabel; TERCIOTTI, Sandra Helena. Comunicação Empresarial na Prática, Editora Saraiva,2013.


De acordo com a definição estabelecida pelas autoras, assinale a alternativa que expõe, respectivamente, um tipo de ruído de comunicação e um de seus exemplos.
Leia o excerto a seguir:

A comunicação interpessoal se refere à troca de mensagens ou informações entre as pessoas. Ou seja, diz respeito à capacidade de dialogar, trocar ideias e conversar, seja através do contato físico direto ou através de dispositivos técnicos criados [pela humanidade] com o fim de transmissão da mensagem ou da informação.


Disponível em: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/. Acesso em: 14 fev.2024.

Considerando-se o exposto, assinale a alternativa que apresenta, respectivamente, um dos meios de comunicação e um exemplo de dispositivo técnico empregado no referido meio.

Leia o excerto a seguir:

Conjunto dos sinais (ou signos) linguísticos ou não, comuns tanto ao emissor como ao receptor, e das regras de utilização desse conjunto.


MACARENCO, Isabel; TERCIOTTI, Sandra Helena. Comunicação Empresarial na Prática, Editora Saraiva,2013.


Considerando os principais elementos característicos da comunicação, é correto afirmar que, no referido trecho, as autoras abordam o conceito de:
Considerando os conceitos relacionados à Administração, pode-se afirmar que suas principais funções são: