Questões de Concurso
Filtrar
4.250 Questões de concurso encontradas
Página 32 de 850
Questões por página:
“Esse tipo de organograma é clássico e mais conhecido e, assim como os demais, ele tem por objetivo demonstrar a hierarquia da organização. Que a hierarquia é entendida de cima para baixo, ou seja, o nível mais alto da organização encontra-se no topo até chegar ao nível operacional”.
Esse organograma é denominado de:
Assinale a alternativa CORRETA:
Organização é um conjunto de recursos e de pessoas que realizam diferentes atividades, interagem entre si e com o ambiente de atuação para o alcance de objetivos comuns. A organização pode ser classificada em duas vertentes: organização formal e a organização informal.
Assinale nos parênteses dos itens a seguir:
1.Para organização formal.
2.Para organização informal.
( ) Possui recursos e pessoas formalmente ordenados e dispostos a realizar determinadas atividades, tendo por objetivo o atendimento do interesse público. Exemplo: Uma Prefeitura.
( ) É constituída por meio das relações espontâneas entre os indivíduos que participam da organização.
( ) Não é planejada e nem graficamente representada pelo organograma, pois é formada por meio de afinidades e interesses comuns e não precisa necessariamente existir interdependência entre as atividades.
( ) É usualmente marcada pela existência de hierarquia, de níveis de comando e de atividades interdependentes.
( ) Os objetivos são explícitos, os processos são bem definidos e a estrutura do relacionamento entre as pessoas e as tarefas é graficamente representada por meio do organograma, que é uma representação gráfica da estrutura organizacional de uma organização.
Assinale a alternativa que contém a sequência CORRETAS:
Considerando os estilos básicos de liderança, assinale:
1. Para Liderança autocrática. 2. Para Liderança Liberal. 3. Para Liderança Democrática.
( )Aquela em que o líder participa de forma mínima. Há uma total liberdade para que os grupos ou indivíduos tomem suas decisões. O líder não avalia ou controla as atividades.
( )Aquela em que o líder toma as decisões e estabelece as diretrizes sozinho, sem a participação do grupo. Caracteriza-se por seu comportamento dominador na maneira como elogia e/ou critica os membros da equipe.
( )Aquela em que as decisões são tomadas em grupo depois de discutidas e avaliadas pelo mesmo. Essas discussões são estimuladas e dirigidas pelo líder, que costuma ser objetivo em seus elogios e críticas.
A sequência CORRETA é: