Questões de Concurso
Filtrar
4.255 Questões de concurso encontradas
Página 718 de 851
Questões por página:
Questões por página:
Com relação às correntes do pensamento administrativo, é INCORRETO afirmar:
A qualidade atualmente está associada tanto à produção, aos produtos e à aplicação de técnicas como também a modelos de gestão. O gerenciamento para a qualidade, segundo Joseph M. Juran, envolve três processos universais de gerenciamento, conhecidos como Trilogia de Juran. Sobre esses processos, considere as seguintes afirmativas:
1. Os processos da Trilogia de Juran são: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoramento da qualidade.
2. Identificar as necessidades específicas para melhoramento, ou seja, projetos de melhoramento, é uma das etapas do melhoramento da qualidade.
3. Desenvolver os produtos e processos necessários para atender às necessidades dos clientes, assim como determinar essas necessidades são atividades do controle da qualidade.
4. Comparar o desempenho real com as metas de qualidade e atuar nas diferenças é um dos passos do planejamento da qualidade.
Assinale a alternativa correta.
1. Os processos da Trilogia de Juran são: planejamento da qualidade, controle da qualidade e melhoramento da qualidade.
2. Identificar as necessidades específicas para melhoramento, ou seja, projetos de melhoramento, é uma das etapas do melhoramento da qualidade.
3. Desenvolver os produtos e processos necessários para atender às necessidades dos clientes, assim como determinar essas necessidades são atividades do controle da qualidade.
4. Comparar o desempenho real com as metas de qualidade e atuar nas diferenças é um dos passos do planejamento da qualidade.
Assinale a alternativa correta.
Na Administração, é possível citar quatro meios gerenciais-administrativos ou processos utilizados para viabilizar os objetivos: planejamento, organização, liderança e controle. Sobre o assunto, considere as seguintes afirmativas:
1. Monitorar e avaliar são termos atualmente mais adequados para liderança, cuja função envolve a regulação do trabalho.
2. A organização independe do planejamento e visa a estruturação da empresa, por meio de atividades como distribuição de tarefas e alocação de recursos.
3. Planejamento significa estabelecer os objetivos que a organização buscará para obter a posição desejada no futuro, e a partir disso, definir tarefas e recursos necessários para o alcance desses objetivos.
4. Planejar, organizar, liderar e controlar são partes integrantes de um processo recíproco e repetitivo.
Assinale a alternativa correta.
1. Monitorar e avaliar são termos atualmente mais adequados para liderança, cuja função envolve a regulação do trabalho.
2. A organização independe do planejamento e visa a estruturação da empresa, por meio de atividades como distribuição de tarefas e alocação de recursos.
3. Planejamento significa estabelecer os objetivos que a organização buscará para obter a posição desejada no futuro, e a partir disso, definir tarefas e recursos necessários para o alcance desses objetivos.
4. Planejar, organizar, liderar e controlar são partes integrantes de um processo recíproco e repetitivo.
Assinale a alternativa correta.
O termo administração se refere ao processo de fazer com que as atividades sejam executadas, com eficácia e eficiência, por meio de outras pessoas e com elas. Considere as seguintes afirmativas sobre os termos “eficiência” e “eficácia”:
1. Eficácia e eficiência dizem respeito ao que está sendo feito e de que maneira; os termos são diferentes, mas estão inter-relacionados.
2. Eficiência significa executar a tarefa corretamente e se refere ao relacionamento entre entradas e saídas; eficácia significa fazer a tarefa certa, e, em uma organização, ela é traduzida como alcance da meta.
. As organizações podem ser eficientes e, ainda assim, serem ineficazes.
4. As organizações podem ser eficazes, porém extremamente ineficientes.
Assinale a alternativa correta.
1. Eficácia e eficiência dizem respeito ao que está sendo feito e de que maneira; os termos são diferentes, mas estão inter-relacionados.
2. Eficiência significa executar a tarefa corretamente e se refere ao relacionamento entre entradas e saídas; eficácia significa fazer a tarefa certa, e, em uma organização, ela é traduzida como alcance da meta.
. As organizações podem ser eficientes e, ainda assim, serem ineficazes.
4. As organizações podem ser eficazes, porém extremamente ineficientes.
Assinale a alternativa correta.
Concurso:
TJ-MT
Disciplina:
Administração Geral
Que técnicas quantitativas são ferramentas racionais e analíticas para subsidiar o Administrador objetivamente a operar suas escolhas e tomar decisão?