Questões de Concurso
Filtrar
4.255 Questões de concurso encontradas
Página 768 de 851
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 3ª Região (MG)
Disciplina:
Administração Geral
Considere que determinada entidade integrante da Administração pública estadual pretenda implementar modelo de gestão estratégica denominado Balanced Scorecard, conhecido como BSC. A aplicação do referido modelo
Concurso:
TRT - 9ª Região (PR)
Disciplina:
Administração Geral
Uma das etapas relevantes do planejamento estratégico é o diagnóstico institucional ou estratégico, que, por seu turno, comporta uma análise interna e uma análise externa:
I. a primeira, restrita e controlável, identifica os pontos fortes e fracos da organização.
II. a segunda, ampla, identifica as ameaças e oportunidades.
III. ambos, conjugadas, conduzem à identificação da missão e da visão da instituição.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. a primeira, restrita e controlável, identifica os pontos fortes e fracos da organização.
II. a segunda, ampla, identifica as ameaças e oportunidades.
III. ambos, conjugadas, conduzem à identificação da missão e da visão da instituição.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
TRT - 9ª Região (PR)
Disciplina:
Administração Geral
Conforme apontado pela doutrina especializada, a gestão por processos possibilita que a organização seja vista, não como um conjunto de departamentos estanques, mas sim como um fluxo contínuo de atividades encadeadas visando satisfazer a necessidade dos clientes. Nesse contexto, a diferenciação entre os processos principais ou primários e os secundários, consiste, basicamente, na circunstância de que os
Concurso:
TRT - 9ª Região (PR)
Disciplina:
Administração Geral
Suponha que determinada organização pretenda aplicar, em seu processo seletivo para contratação de pessoal, os conceitos de Gestão por Competências, utilizando-se das ferramentas pertinentes. Em tal cenário, afigura-se relevante
Concurso:
TRT - 24ª Região (MS)
Disciplina:
Administração Geral
O gráfico abaixo, elaborado com base em dados devidamente coletados, para analisar os tempos médios de atendimento às questões de referência e desta forma ajudar a identificar a frequência com que as variações ocorrem nesse processo, é conhecido como