Filtrar


Questões por página:
Em relação à Modelagem de Processos de Negócios, é correto afirmar que:
Um processo de cotação pode ser descrito da seguinte maneira: o departamento interessado na compra pede o preço ao departamento de compras, que verifica todos os fornecedores disponíveis e, em paralelo, envia um pedido de cotação para cada fornecedor, esperando receber de cada um primeiramente uma confirmação do recebimento (ack), depois, o preço pedido. Após receber todas as respostas, o departamento de compras seleciona o menor preço e o envia para o departamento interessado. À luz dos conceitos de gestão de processos integrados de negócios (BPM), essa descrição consiste em uma.
No processo de aplicação de uma prova em uma determinada faculdade, o professor prepara o texto da prova e a envia para a secretária, que digita a prova e a envia, simultaneamente, ao professor e ao coordenador para aprovação. Uma vez conseguidas as duas aprovações, a secretária verifica o número de alunos da turma, faz todas as cópias, coloca-as em um envelope lacrado e entrega a prova para o professor, que a aplica e a corrige, colocando a nota no sistema. Considere a faculdade como uma empresa, e a preparação da prova como um processo de negócios.

Modelando esse processo usando as técnicas de BPM, verifica-se que

João acorda todo dia, escova seus dentes, toma banho e coloca a sua roupa. Depois vai para a cozinha preparar o seu café. Ele junta os ingredientes e prepara um copo de café e seu sanduíche, come-o e vai trabalhar. Na eventualidade de faltar algum ingrediente, ele sai de casa e vai à padaria comprá-lo, retornando depois para completar essa rotina. Pensando nessa rotina como um processo de negócio e analisando essa situação com base nos conceitos do BPM, como pode ser chamada a ida à padaria?

O grupo de processos de encerramento é definido formalmente como consistindo nos processos que precisam ser executados para finalizar as atividades, seja de um projeto ou de uma fase do mesmo. Entre as atividades dessa fase, inclui-se a(o)