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Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Administração Pública
Na gestão de projetos, os indicadores devem constituir-se em prova de que a finalidade, o objetivo e as metas previstas foram alcançados. Os indicadores de finalidade podem ser mais genéricos, desde que seja possível mensurá-los ou indicar sua qualidade. Já os indicadores de metas devem, necessariamente, ser medidos. Um bom indicador deve ser .
I. essencial ao projeto;
II. objetivamente verificável;
III. imputável ao projeto, direta ou indiretamente;
IV. comum a todos os níveis do projeto.
São corretos somente os itens.
I. essencial ao projeto;
II. objetivamente verificável;
III. imputável ao projeto, direta ou indiretamente;
IV. comum a todos os níveis do projeto.
São corretos somente os itens.
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Administração Pública
O orçamento, a análise de custos e os demonstrativos financeiros são as três formas básicas de descrição dos custos do projeto. Em linhas gerais, os demonstrativos financeiros de um projeto, de qualquer tipo, devem assegurar .
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Administração Pública
A matriz de estrutura lógica é um instrumento técnico amplamente utilizado em projetos, que resulta em um processo de planejamento orientado para o resultado que se pretende alcançar. A matriz de estrutura lógica descreve o percurso técnico necessário para o alcance de uma primeira visão geral da configuração de um projeto. Sua aplicação tem como propósito.
I. permitir uma visão imediata, não detalhada, do objeto, das intenções e das condições do projeto;
II. indicar os meios de coordenação de atividades simultâneas e as atividades-chave do projeto;
III. hierarquizar os problemas evidenciados no contexto no qual o projeto se insere;
IV. indicar as situações e fatores externos que, estando fora do controle e da influência do projeto, podem alterar sua condição de viabilidade.
São corretas somente as afirmativas.
I. permitir uma visão imediata, não detalhada, do objeto, das intenções e das condições do projeto;
II. indicar os meios de coordenação de atividades simultâneas e as atividades-chave do projeto;
III. hierarquizar os problemas evidenciados no contexto no qual o projeto se insere;
IV. indicar as situações e fatores externos que, estando fora do controle e da influência do projeto, podem alterar sua condição de viabilidade.
São corretas somente as afirmativas.
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Administração Pública
Uma das etapas do gerenciamento de projetos trata do planejamento do controle de qualidade que compreende a identificação prévia dos padrões relevantes do projeto e em que medida será possível satisfazê-los. O controle da qualidade deve incidir tanto sobre os subprodutos e produtos dos projetos, quanto sobre as suas respectivas atividades. Nesse sentido, o gestor do projeto deve priorizar indicadores de qualidade relacionados ;
I. à qualidade do produto ou à geração do serviço, que devem ser livres de defeitos e imperfeições;
II. à satisfação dos responsáveis pela etapa de avaliação do projeto;
III. à satisfação do cliente ou usuário do produto gerado pelo projeto;
IV. às características do produto do projeto no que se refere à adequação a legislação vigente.
São corretas somente as afirmativas:
I. à qualidade do produto ou à geração do serviço, que devem ser livres de defeitos e imperfeições;
II. à satisfação dos responsáveis pela etapa de avaliação do projeto;
III. à satisfação do cliente ou usuário do produto gerado pelo projeto;
IV. às características do produto do projeto no que se refere à adequação a legislação vigente.
São corretas somente as afirmativas:
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Administração Pública
Programas no âmbito do setor público apresentados aos órgãos de financiamento devem estar relacionados a problemas específicos em determinado contexto. Muitos programas não resistem à análise preliminar por não deixarem claro o problema que visam resolver. Um gestor público interessado em propor um programa deve justificar a motivação para o investimento a ser realizado. As técnicas de solução de problemas podem ser de grande valia na medida em que estão centradas na identificação de :