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Os textos publicitários são construídos com a finalidade de convencer o destinatário da mensagem a agir segundo os interesses da entidade ou empresa anunciante. Ela procura persuadir o receptor para mudar comportamentos ou hábitos, consumir produtos ou serviços etc. O foco da mensagem está no destinatário e, na linguagem, predomina a função

Os canais de comunicação social da organização, que agem a serviço dos subsistemas técnicos e funcionais são: jornais, revistas, boletins periódicos e programas de rádio e TV em circuito interno.

(Torquato, Gaudêncio. Tratado de Comunicação Organizacional e Política − adaptado)

Esses canais enquadram-se nas características do fazer jornalístico, portanto, devem ter

Um artigo de Louis Althusser, publicado na revista La Pensée, repercutiu profundamente sobre a Teoria Crítica da Comunicação (Escola de Frankfurt) na França e em outros países. O autor contrapõe os instrumentos repressivos do Estado, representados pela polícia e pelo exército, instituições que, segundo ele, exercem coerção direta às organizações (escola, igreja, mídia, família etc.) que cumprem funções
Sobre deveres do profissional de Relações Públicas, nas suas relações com os clientes, analise:

I. dar ao cliente informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que ele possa decidir-se pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais.

II. esclarecer ao cliente, no caso de atendimento em equipe, a definição e qualificação profissional dos demais membros desta, seus papéis e suas responsabilidades.

III. limitar o número de seus clientes às condições de trabalho eficiente.

IV. sugerir ao cliente serviços de outros colegas sempre que se impuser a necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não poderão ser continuados por quem os assumiu inicialmente.

V. entrar em entendimentos com seu substituto, comunicando-lhe as informações necessárias à boa continuidade dos trabalhos, quando se caracterizar uma situação de interrupção de prestação de serviços.

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, em vigor nos termos do Art. 80 da RN 14/87, de 14 de dezembro de 1987, com alterações introduzidas pelo art. 108 da RN 49/03, de 22 de março de 2003, é correto o que consta em
Uma empresa solicita a uma gráfica a impressão de um cartaz a quatro cores em papel de alta qualidade. A gráfica aconselha o uso de papel revestido, porque ele é liso, com alta alvura, boa opacidade e microporosidade para que a tinta fique na superfície impressora. O papel que tem essas características é o papel