Questões de Concurso
Filtrar
509 Questões de concurso encontradas
Página 80 de 102
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-PE
Disciplina:
Relações Públicas
Os textos publicitários são construídos com a finalidade de convencer o destinatário da mensagem a agir segundo os interesses da entidade ou empresa anunciante. Ela procura persuadir o receptor para mudar comportamentos ou hábitos, consumir produtos ou serviços etc. O foco da mensagem está no destinatário e, na linguagem, predomina a função
Concurso:
TRE-PE
Disciplina:
Relações Públicas
Os canais de comunicação social da organização, que agem a serviço dos subsistemas técnicos e funcionais são: jornais, revistas, boletins periódicos e programas de rádio e TV em circuito interno.
(Torquato, Gaudêncio. Tratado de Comunicação Organizacional e Política − adaptado)
Esses canais enquadram-se nas características do fazer jornalístico, portanto, devem ter
Concurso:
TRE-PE
Disciplina:
Relações Públicas
Um artigo de Louis Althusser, publicado na revista La Pensée, repercutiu profundamente sobre a Teoria Crítica da Comunicação (Escola de Frankfurt) na França e em outros países. O autor contrapõe os instrumentos repressivos do Estado, representados pela polícia e pelo exército, instituições que, segundo ele, exercem coerção direta às organizações (escola, igreja, mídia, família etc.) que cumprem funções
Concurso:
TRE-PE
Disciplina:
Relações Públicas
Sobre deveres do profissional de Relações Públicas, nas suas relações com os clientes, analise:
I. dar ao cliente informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que ele possa decidir-se pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais.
II. esclarecer ao cliente, no caso de atendimento em equipe, a definição e qualificação profissional dos demais membros desta, seus papéis e suas responsabilidades.
III. limitar o número de seus clientes às condições de trabalho eficiente.
IV. sugerir ao cliente serviços de outros colegas sempre que se impuser a necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não poderão ser continuados por quem os assumiu inicialmente.
V. entrar em entendimentos com seu substituto, comunicando-lhe as informações necessárias à boa continuidade dos trabalhos, quando se caracterizar uma situação de interrupção de prestação de serviços.
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, em vigor nos termos do Art. 80 da RN 14/87, de 14 de dezembro de 1987, com alterações introduzidas pelo art. 108 da RN 49/03, de 22 de março de 2003, é correto o que consta em
I. dar ao cliente informações concernentes ao trabalho a ser realizado, definindo bem seus compromissos e responsabilidades profissionais, a fim de que ele possa decidir-se pela aceitação ou recusa da proposta dos serviços profissionais.
II. esclarecer ao cliente, no caso de atendimento em equipe, a definição e qualificação profissional dos demais membros desta, seus papéis e suas responsabilidades.
III. limitar o número de seus clientes às condições de trabalho eficiente.
IV. sugerir ao cliente serviços de outros colegas sempre que se impuser a necessidade de prosseguimento dos serviços prestados, e estes, por motivos ponderáveis, não poderão ser continuados por quem os assumiu inicialmente.
V. entrar em entendimentos com seu substituto, comunicando-lhe as informações necessárias à boa continuidade dos trabalhos, quando se caracterizar uma situação de interrupção de prestação de serviços.
De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, em vigor nos termos do Art. 80 da RN 14/87, de 14 de dezembro de 1987, com alterações introduzidas pelo art. 108 da RN 49/03, de 22 de março de 2003, é correto o que consta em
Concurso:
TRE-PE
Disciplina:
Relações Públicas
Uma empresa solicita a uma gráfica a impressão de um cartaz a quatro cores em papel de alta qualidade. A gráfica aconselha o uso de papel revestido, porque ele é liso, com alta alvura, boa opacidade e microporosidade para que a tinta fique na superfície impressora. O papel que tem essas características é o papel