Questões de Concurso
Filtrar
4.080 Questões de concurso encontradas
Página 186 de 816
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Para Thomassen (2006), arquivos são compostos por informação vinculada a processos, isto é, informação gerada e estruturada por processos de trabalho. Com relação a um processo de trabalho, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Nos termos da Lei 8.159, de 8 de janeiro de 1991, a gestão documental e a proteção especial a documento de arquivo é dever:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
O processo de avaliação em acervos acumulados possui características específicas, pois trata-se de arquivos cuja organização não se deu em função de um programa de gestão de documentos. De maneira geral, os procedimentos a serem adotados na avaliação de acervos acumulados são:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Segundo Schellenberg (1973), os documentos compreendidos na expressão “documentos de diretrizes” (policy documents) devem ser preservados. “Documentos de diretrizes”, em seu sentido estrito, referem-se a:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Os registros em nossos arquivos estão em risco. Os materiais de que são feitos, o ambiente em que são armazenados e a maneira como são guardados e utilizados ameaçam sua preservação de longo prazo. Para que a atual e as futuras gerações tenham acesso a esses documentos, devem ser adotados os seguintes procedimentos:
I. organizar planos e programas institucionais;
II. formular políticas e procedimentos de manutenção de acervo;
III. estabelecer um planejamento sistemático e abrangente;
IV. melhorar o ambiente de guarda dos acervos;
V. organizar projetos de acordo com as prioridades estabelecidas.
Analise os itens acima e assinale:
I. organizar planos e programas institucionais;
II. formular políticas e procedimentos de manutenção de acervo;
III. estabelecer um planejamento sistemático e abrangente;
IV. melhorar o ambiente de guarda dos acervos;
V. organizar projetos de acordo com as prioridades estabelecidas.
Analise os itens acima e assinale: