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Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
As calamidades naturais ou provocadas pelo homem, grandes ou pequenas, colocam os funcionários e os acervos das instituições em perigo. Constata-se que muitas vezes a instituição só toma conhecimento das vantagens da prevenção de emergências depois de sofridas experiências. Na maioria dos casos, os riscos podem ser reduzidos ou afastados por um programa abrangente e sistemático de prevenção. A respeito dos fatores fundamentais para a formulação de um programa desse tipo, analise os itens a seguir:
I. a identificação dos riscos e uma atuação cooperativa de todos os envolvidos;
II. um planejamento que adote intervenções de restauração;
III. a identificação dos recursos e o estabelecimento de prioridades;
IV. a adoção de medidas emergenciais e específicas;
V. a redação de um plano e a sua manutenção.
Assinale:
I. a identificação dos riscos e uma atuação cooperativa de todos os envolvidos;
II. um planejamento que adote intervenções de restauração;
III. a identificação dos recursos e o estabelecimento de prioridades;
IV. a adoção de medidas emergenciais e específicas;
V. a redação de um plano e a sua manutenção.
Assinale:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Os atributos presentes na forma física e na intelectual do documento arquivístico eletrônico são, respectivamente:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Acerca da gestão de documentos, nos termos da Lei 8.159, de 8 de janeiro de 1991, assinale a afirmativa correta.
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
De acordo com os princípios e conceitos da diplomática, os elementos necessários à criação de documentos são:
Concurso:
Senado Federal
Disciplina:
Arquivologia
Nos termos da Lei 8.394, de 30 de dezembro de 1991, com relação aos objetivos do sistema de acervos documentais privados dos presidentes da República, analise os itens a seguir:
I. preservar a memória presidencial como um todo num conjunto integrado, compreendendo os acervos privados arquivísticos, bibliográficos e museológicos;
II. coordenar, no que diz respeito às tarefas de preservação, conservação, organização e acesso aos acervos presidenciais privados, as ações dos órgãos públicos de documentação e articulá-los com entidades privadas que detenham ou tratem de tais acervos;
III. propor metodologia, técnicas e tecnologias para identificação, referência, preservação, conservação, organização e difusão da documentação presidencial privada;
IV. conceituar e compatibilizar as informações referentes à documentação dos acervos privados presidenciais aos documentos arquivísticos, bibliográficos e museológicos de caráter público.
Assinale:
I. preservar a memória presidencial como um todo num conjunto integrado, compreendendo os acervos privados arquivísticos, bibliográficos e museológicos;
II. coordenar, no que diz respeito às tarefas de preservação, conservação, organização e acesso aos acervos presidenciais privados, as ações dos órgãos públicos de documentação e articulá-los com entidades privadas que detenham ou tratem de tais acervos;
III. propor metodologia, técnicas e tecnologias para identificação, referência, preservação, conservação, organização e difusão da documentação presidencial privada;
IV. conceituar e compatibilizar as informações referentes à documentação dos acervos privados presidenciais aos documentos arquivísticos, bibliográficos e museológicos de caráter público.
Assinale: